Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual a diferença entre EPP e ME?

Micro e Pequenas Empresas são extremamente importantes para o nosso país. São elas que criam a maior parte dos empregos no país e movem parte fundamental da economia. Do ponto de vista contábil, no entanto, ainda existe muita dúvida sobre a diferença de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Neste post vamos abordar rapidamente a diferença entre Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. É importante lembrar que empresas diferem não apenas em relação ao Seu Tamanho, mas também do tipo de tributação escolhida, o tipo de Pessoa Jurídica (PJ) e ainda o tipo de atividade econômica exercida.

A diferença principal entre ME e EPP é o seu tamanho. No caso da ME ela tem um limite de faturamento de R$ 360 mil anual, enquanto que a EPP pode faturar no limite de até R$ 4,8 milhões anualmente.

Na questão de tributação, ambas podem escolher pelos regimes do Lucro Presumido, do Lucro Real e do Simples Nacional.

O Simples Nacional é amplamente utilizado pelos pequenos negócios em todo o país. Por simplificar a vida do empreendedor e até mesmo dos profissionais de contabilidade, ele é ainda mais preferido em relação aos demais regimes tributários.

Se você quer ou precisa dominar o Simples Nacional de forma atualizada e com aulas objetivas, sem perda de tempo, temos a solução para você.

O Curso online de Simples Nacional conta com aulas diretas e objetivas, totalmente atualizadas e permite que você estude no seu ritmo e no seu horário.

Além disso, o curso conta com certificado reconhecido e garantia de 7 dias. Para saber todas as informações e fazer a sua matrícula no Curso online de Simples Nacional é só acessar o link abaixo:

Clique aqui: www.desenvolvecursos.com/simples-nacional



This post first appeared on WFour Cursos, please read the originial post: here

Share the post

Qual a diferença entre EPP e ME?

×

Subscribe to Wfour Cursos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×