Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como uma empresa pode ser isenta da Inscrição Estadual?

Todas as Empresas precisam estar atentas às tributações que são cobradas em esferas federais, estaduais e municipais. Não existe forma de fugir deste conhecimento, ainda que o empreendedor conte com o auxílio de um profissional contábil, é necessário que ele tenha uma mínima noção destes tributos.

A Inscrição Estadual, por exemplo, só implica em empresas que não sejam MEIs ou que não tem como finalidade a prestação de serviços. Sendo assim, somente estes dois tipos de empresas que estão isentas da Inscrição Estadual.

Claro que ainda existem algumas exceções, como empresas de transporte rodoviário intermunicipal e prestadores de serviço que atuam com fornecimento de energia elétrica. Estes necessitam ter Inscrição Estadual ainda que sejam prestadores de serviços.

Empresas que possuem Inscrição Estadual precisam pagar o ICMS, que é um tributo recolhido diretamente pelo Estado. Sendo assim, fica mais fácil entender o motivo de empresas terem essa inscrição e outras não.

Se você quer dominar a área tributável e fiscal, temos um curso perfeito para você.

Curso online de Tributação Fiscal - com certificado reconhecido e acesso imediato com todas as aulas disponíveis!

Faça sua matrícula agora pagando apenas a matrícula, sem mensalidades. Clique aqui: www.desenvolvecursos.com/tributacao-fiscal



This post first appeared on WFour Cursos, please read the originial post: here

Share the post

Como uma empresa pode ser isenta da Inscrição Estadual?

×

Subscribe to Wfour Cursos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×