Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é Plano de Contas Contábil?

O Plano de Contas Contábil é uma ferramenta muito utilizada por contadores e profissionais que atuam na área de contabilidade. Mas muitos ainda tem dúvidas ou ficam com um pé atrás em relação ao real benefício deste recurso.

O Plano de Contas Contábil é basicamente uma lista de todas as contas que uma empresa possui. Esse plano reúne todas as contas para que o profissional ou dono do negócio tenha uma visão detalhada e completa para saber o que cada setor gasta e quais geram mais valores, por exemplo. Isso dá uma visão estratégica muito melhor e ajuda a deixar o negócio mais saudável.

As contas que entram no Plano de Contas Contábil incluem especialmente as receitas, as despesas, os passivos e os ativos. Vale ressaltar ainda que não existe Plano de Contas Contábil padrão, pois para cada empresas existe necessidades distintas.

Outra grande vantagem do Plano de Contas Contábil é a facilitação na preparação de documentações que são exigidas pelo governo e pela Receita Federal. Ele auxilia a categorizar e classificar informações financeiras que serão informadas nos relatórios e documentos enviados aos órgãos competentes.

Se você quer saber como estruturar um Plano de Contas Contábil e ver quais os benefícios de forma prática, o Curso online de Práticas Contábeis vai te ajudar.

O Curso online de Práticas Contábeis possui um conteúdo amplo e muito detalhado que você, que atua na área contábil, precisa saber.

O curso possui certificado reconhecido e você estuda no seu ritmo e no seu tempo. Só acessar este link para saber todas as informações e fazer a sua matrícula: www.desenvolvecursos.com/praticas-contabeis



This post first appeared on WFour Cursos, please read the originial post: here

Share the post

O que é Plano de Contas Contábil?

×

Subscribe to Wfour Cursos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×