Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vende-se: Renault 5 GT Turbo de 1981... "molto speciale"






 
O Renault 5 GT Turbo foi um dos carros mais icónicos da década de 80. Fabricado entre 1980 e 85, na fábrica da Alpine, em Dieppe, foi um sonho de consumo para Muita Gente e fez parte do grupo de carros que foi denominado de "hot hatches", que teve o seu inicio quatro anos antes com o Volkswagen Golf GTi, e que fez sonhar toda uma geração.

Hoje em dia, este motor de 1.4 litros Turbo e os seus 170 cavalos podem não impressionar muita gente, mas ele tinha menos de mil quilos e isso permitia que poderia atingir os zero aos 100 em 7,7 segundos e chegasse até à velocidade de 212 km/hora. Números de um carro selvagem há 37 anos. 

E essa selvajaria causou a curiosidade e o desejo de personagens mais ilustres. E este veículo vermelho, construído em 1981, não é excepção. É que esta máquina pertenceu em tempos... a Enzo Ferrari. Sim alguém que nesse ano já tinha a provecta idade de 83 anos! O carro é vermelho, com interior vermelho - mas os tapetes são azuis - tem um leitor de rádio da Pioneer, e fez apenas 27 mil quilómetros até ser comprado pela Renault Sport no ano 2000, para ser restaurado. 

O preço?  80 mil euros, o que não é um exagero, se tivermos em conta que se trata de um modelo icónico dos anos 80, e que pertenceu a uma das figuras mais importantes da indústria automóvel. Afinal de contas, quem não gostaria de ter uma coisa destas na garagem?


This post first appeared on Continental Circus, please read the originial post: here

Share the post

Vende-se: Renault 5 GT Turbo de 1981... "molto speciale"

×

Subscribe to Continental Circus

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×