Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Noticias: Robert Kubica testou num Formula E

Robert Kubica parece estar a planear um regresso aos monolugares. Depois de há algumas semanas ter testado um GP3 no circuito italiano de Franciacorta, sem se ter ressentido das suas lesões no braço direito, testou ontem um Formula E no circuito de Donnington Park. O piloto polaco de 32 anos testou ao volante do carro da DS Virgin, e parece que correu bem ao ponto de já ser considerado como piloto substituto na equipa, que vai perder os seus pilotos, Sam Bird e José Maria Lopez, na ronda dupla de Nova Iorque, pois vão correr no mesmo dia das Seis Horas de Nurburgring.

Alex Tai, o chefe da DS Virgin, explicou que para já ainda não há qualquer decisão sobre os pilotos, embora refira que deseja alguém com experiência:

"Gostaríamos de alguém que tivesse pilotado um monolugar de Fórmula E, já que vimos no passado que inclusivamente pilotos experientes têm dificuldades em adaptar-se a este campeonato. Tomarei a decisão mas só depois de uma conversa detalhada com o Xavier [Mestelan-Pinon, director da DS Performance] e com o nosso engenheiro Chris Gorne”, afirmou.

A DS, que pertence ao grupo Citroen, tem ainda relações com o piloto polaco, especialmente no tempo em que ele conduziu num Citroen DS3 em 2014, quando venceu o WRC2 e conseguiu a sua melhor posição de sempre, um quinto lugar no Rali da Alemanha. E segundo conta o Motorsport.com, o britânico Alex Lynn poderá brevemente ser anunciado para correr no lugar de José Maria Lopez na ronda novaiorquina.

Quanto ao polaco, não corre em monolugares desde o seu acidente em fevereiro de 2011 no rali Ronda di Andora, em Itália, lesionando-se seriamente no braço e na mão direita. Regressou ao automobilismo ano e meio depois, em 2013, para correr no mundial de Ralis até ao inicio de 2016. No inicio do ano, esteve ligado ao projeto da byKolles, mas acabou por o abandonar a poucos dias do inicio do Mundial de Resistência.


This post first appeared on Continental Circus, please read the originial post: here

Share the post

Noticias: Robert Kubica testou num Formula E

×

Subscribe to Continental Circus

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×