Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Noticias: FIA define como ficarão os números nos seus chassis

A FIA quer que os números dos pilotos sejam cada vez mais visíveis nos seus carros e capacetes. Numa carta escrita às equipas esta semana, Charlie Whitting, o delegado da FIA à Formula 1, exemplificou onde e como é que eles deverão ser colocados, usando como tal o que está escrito no artigo 9.2 do regulamento desportivo da Formula 1.

Ali, o regulamento afirma que "este número deve ser claramente visível na frente do carro e no capacete do piloto". Todas estas mudanças terão de estar prontas antes do GP de Espanha, dentro de duas semanas, em Barcelona.

Acrescenta: "O nome ou o emblema da marca do automóvel deve aparecer na frente do nariz do automóvel e, em ambos os casos, deve ter pelo menos 25 mm na sua maior dimensão O nome do condutor deve aparecer na carroçaria externa E ser claramente legível. Nós desejamos que para que seja claramente visível, os números devem ter não menos de 230mm de altura, ter uma espessura de curso mínimo de 40mm e ser de uma cor claramente contrastante ao seu fundo."

No que se refere aos nomes dos condutores, o requisito é que "o nome de cada condutor [ou código de três letras] seja claramente legível na carroçaria externa (artigo 9.3). Achamos que para ser claramente legíveis os nomes devem ter pelo menos 150 mm de altura, Espessura mínima do curso de 30mm e ser de uma cor claramente contrastante ao seu fundo. "

Whiting também confirmou que a incapacidade de cumprir as novas regras poderia significar que um carro não é elegível para participar, escrevendo "... para cumprir plenamente o Regulamento desportivo da Formula 1, esperamos todos os carros a ser apresentados em Barcelona com este novo, e muito mais claro, identificação. Um relatório será feito para os comissários de pista sobre qualquer carro que não esteja de acordo com os requisitos mínimos acima referidos."


This post first appeared on Continental Circus, please read the originial post: here

Share the post

Noticias: FIA define como ficarão os números nos seus chassis

×

Subscribe to Continental Circus

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×