Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As novas cores da Force India

A Force India tem novo patrocinador "master" e uma das suas condições era que pintasse o carro com as cores do patrocinador. O acordo foi feito e a equipa fez a sua parte, com o carro a sair de um prata/preto/laranja para um... rosa. A BWT é uma empresa de tratamento de águas residuais, e todos os carros que anda a patrocinar na DTM têm essa cor. Só que, como chegaram agora à Formula 1, é algo do qual todos começam a ser notados. E comentados.

Vijay Mallya, chefe de equipa e director da Sahara Force India, frisou a importância Desta Nova Parceria, que substitui a Sahara: “A chegada da BWT à Formula 1 é uma grande notícia e representa uma das parcerias mais importantes dos nossos dez anos de história. A mudança das cores dos nossos monolugares é uma indicação da força desta nova parceria e uma declaração de intenções da BWT no início da sua relação com a Formula 1”.

É verdade que agora, o pelotão da Formula 1 fica mais colorido. Já tinha ficado menos cinzento quando a McLaren voltou ao "Papaya Orange", depois de mais de quatro décadas de ausência, e mesmo a Haas largou o seu cinzento-prata para um mais escuro... apesar de não deixar de ser cinzento.

Mas na história do automobilismo, o que não falta são carros cor de rosa. E não, não falo da Barbie. Falo de monstros, como por exemplo, o Porsche 917/20 "Pink Pig" que foi usado nas 24 Horas de Le Mans de 1971. O carro tinha um conceito interessante: era para ser usado com modificações aerodinâmicas cm vista a uma futura participação na Can-Am. Guiado por Reinhold Joest e Willi Kahusen (curiosamente, mais tarde, ambos construíram equipas com os seus próprios nomes...) onde andaram bem na corrida até que à sétima hora da prova, os travões do 917/20 falharam, com Joest ao volante...

Mas sobre cores, a única coisa que digo sobre isso é a mesma coisa que Enzo Ferrari costumava dizer dos carros: o que interessa é que ganhem, independentemente da cor, da aerodinâmica ou da beleza do bólido. E o próprio Commendatore provou mais do que uma vez que ganhava, mesmo quando os seus carros não estavam pintados de vermelho. 


This post first appeared on Continental Circus, please read the originial post: here

Share the post

As novas cores da Force India

×

Subscribe to Continental Circus

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×