Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Clássico de iguais

Pois é, meus chapas. Dois dos times mais encarados com desconfiança pela crônica esportiva mandaram brasa no Melhor clássico paulista do ano. Santos e Palmeiras empataram em 2 a 2 e, mais do que isso, confirmaram às suas torcidas (mas não à crônica esportiva, que é composta por engenheiro de ponte feita: só dizem que um time é bom quando conquista algum título) que podem ter grandes esperanças neste ano.

O Manjuba abriu o placar logo no começo, com um falha grotesca de Diego Cavalieri. O Palmeiras empatou no meio do primeiro tempo, em bola parada. E, em bola parada no último minuto, Pedrinho desempatou para o time da Vila. No segundo tempo, o que se viu foi um duelo tático entre Caio Júnior e Wander Lux. E ficou claro que Caio Júnior ainda tem que aprender com Lux (e com o Muricy, para este cronista o melhor técnico no Brasil). Mesmo com jogadores piores do que o do Palmeiras, o Santos segurou a vitória até o último minuto de jogo, quando uma fatalidade fez com que uma bola desviada por Martinez batesse em Rodrigo Souto e entrasse no gol de Fábio Costa.

O clássico serviu para mostrar que, apesar do que alguns pensam, o Palmeiras tem elenco, sim senhor. Caio Júnior pôde mudar o elenco duas vezes durante o segundo tempo, e o Palmeiras apertou o Manjuba. Já o melhor do Santos foi Wander Lux, que justificou o salário de meio milhão de reais. Com jogadores limitados, seu time criava contra-ataques fulminantes, que redimiram Diego Cavalieri. Além do mais, mostrou que o ataque santista continua forte, mesmo com a saída de Zé Roberto. E vale ressaltar que Maldonado, sem dúvida o melhor volante no Brasil no momento, não jogou.

Foi um clássico de iguais. Ficou patente que o Palmeiras está em um caminho promissor, com um bom elenco e um técnico que está amadurecendo. E ficou claro que o Santos usou bem o dinheiro do Robinho e do Diego para construir uma boa estrutura. Este cronista vaticina: os dois times irão longe no Brasileiro e poderão fazer ainda mais bonito em 2008, caso suas diretorias não façam bobagem.



This post first appeared on Chapeladas, please read the originial post: here

Share the post

Clássico de iguais

×

Subscribe to Chapeladas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×