Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prognósticos do Chapeladas

Publicaremos, nas próximas semanas, nossos humildes palpites sobre o futuro dos principais times brasileiros para 2008.

O pontapé inicial está abaixo, muito bem escrito por Ricardo Lugó, que psicografou as mensagens de Friedenreich e Dener para o Chapeladas:


Lusa: atire a primeira pedra quem acompanhou a possessa Lusa nas séries B do Paulista e do Brasileiro dos últimos anos. Atire duas pedras quem souber a escalação atual da Portuguesa. Serve meio time, vá lá. Três jogadores, última oferta. Sendo assim, como ninguém se manifestou, a análise do Chapeladas será feita com base nos nomes que resistiram ao tempo em nossas lembranças. Comecemos, entonces.

O negócio é o seguinte: se o professor Otto Glória escalar Dener e Edu Marangon armando no meio e Tata e Enéas infernizando os zagueiros adversários na frente, não tem pra ninguém, a Burra papa o Paulistão e o Brasileirão, com os quatro pés nas costas. O problema é que o Oswaldo Teixeira Duarte é daqueles cartolas que gosta de dar pitacos na escalação do time, o que pode atrapalhar. Mas, mesmo assim, com Zé Maria firme na marcação pela lateral-direita, Zé Roberto apoiando lépido e fagueiro pela lateral-esquerda e Beto Lima e Bolívar chutando até a própria sombra na zaga, vai ser difícil segurar a Lusa em 2008.

É isso, leitor. Na bolsa de apostas de Londres, sapeque todas as economias na Portuguesa. Use até a caderneta de poupança do filho pequeno, se necessário. É barbada. Sua esposa ficará contente quando vosmecê chegar em casa de limusine, colares de brilhantes para presenteá-la, cartola e fraque, um autêntico lorde. João Dória Júnior morrerá de inveja de você.

São Paulo Corp.: o Tricolor Paulista nem deveria mais estar aqui neste flamejante blog sobre o esporte bretão. Ficaria melhor no Doletadas, o blog econômico das Organizações Chapeladas. Isso porque fez a opção clara por deixar de ser um time de futebol. Tornou-se uma corporação, uma marca. É marketing pra cá, licenciamento de marcas pra lá, camarotes corporativos acolá, Morumbi Concept Hall adiante. Não quer multiplicar seus torcedores, mas sim os seus consumidores. Seus potenciais torcedores, quero dizer, consumidores são considerados “targets”. Vende bonecos, vende grama, vende rede, vende 5-3-3 e, se deixassem, alumínio para o mercado americano e geladeira para esquimós.

Ao contrário da Lusa, que na opinião do Chapeladas terá uma temporada esportiva gloriosa, não temos meios para saber se o São Paulo terá um ano auspicioso ou se para ele a cuíca roncará grosso. A única certeza é que ninguém tasca o Leão de Ouro de Cannes, o Caboré e o Prêmio Profissionais do Ano do Tricolor Paulista.

"É preciso ter uma luz muito forte para fazer previsões infalíveis, como as que eu faço", explica Mãe Dinah, muito compenetrada, a este cronista



This post first appeared on Chapeladas, please read the originial post: here

Share the post

Prognósticos do Chapeladas

×

Subscribe to Chapeladas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×