Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chapeladas ajuda a você a impressionar seus amigos no bar

Por Ricardo Lugó, Chapeleiro Audaz e Dr. Olegário

Sexta-feira, está calor e a noite promete um bar, certo? Bom, então, não saia do escritório sem antes ler este post. Como futebol é tema constante de qualquer conversa de happy hour, temos algumas dicas de assuntos que impressionarão seus amigos, ou então lhe ajudarão a escapar de umas boas gozações.

DICA 1: Para o palmeirense mudar de assunto quando o amigo são-paulino se dispuser a comentar o jogo de quarta.

Todo mundo tem um amigo são-paulino, e todos os são-paulinos têm boa memória. Portanto, se você é palmeirense e terá um são-paulino na mesma mesa, fatalmente você será perguntado sobre o jogo do Palestra contra o Sport. Ainda mais porque, ontem, o SPFC saiu perdendo do Juventude e virou o jogo. Então, quando as gozações começarem a lhe irritar, comente sobre o gol contra classudo que o pobre Jonathan, do Cruzeiro, fez na final da Taça BH de Juniores. O pior é que, com o gol, o Flamengo empatou o jogo, que foi aos pênaltis - e o Cruzeiro perdeu.

Para contar como foi o gol em mais detalhes, clique aqui.

Agora, se o seu amigo são-paulino lembrar que o Cruzeiro tinha o mesmo nome do Palestra... o caso então é sair no braço - a menos que ele seja seu chefe.

DICA 2: Discutir a arbitragem do futebol brasileiro em grande estilo e sem falar bobagens.

Falando em futebol é natural que o assunto arbitragem venha à mesa. Sendo assim, ao invés de você ter que fazer um esforço absurdo para lembrar de Castrillis, Edílsons e Wrights da vida, falemos de Ana Paula de Oliveira! Além de você lembrar do gol anulado, poderá se lembrar de pintinhas, sorrisos e fotos em poses marotas. Mas não vale se sua consorte estiver por perto, porque aí é cartão vermelho para você na hora e sem direito a reclamação.

DICA 3: Para o corinthiano agilmente escapar da zombaria quando o assunto for seu time.

Essa é uma das piores épocas para ser corinthiano... e, quando se pensa que o afastamento de Dualib seria para colocar alguém melhor, surge um sujeito de nome difícil para brincar de presidente. Para tornar as coisas ainda mais ridículas, o Timão não vence uma há 10 jogos. Então, assim que alguém tocar no assunto Corinthians, mais do que depressa inverta o assunto para o fato de que Maradona está cotadíssimo para assumir a seleção do Uruguai. Faça ainda brincadeiras sobre o estilo do jogo de Lugano depois de um treinamento com o craque argentino, o estoque de exames anti-doping que serão necessários depois de cada jogo da Celeste -- não há piada que seja politicamente incorreta em um bar, lembre-se. Ainda mais quando se trata de evitar que as gozações com o Timão fiquem ainda piores.

Mas se alguém da mesa se lembrar que a Celeste não ganha nada há mais de 4 décadas, parta para a ignorância, ainda mais se a lembrança vier acompanhada de outra - a fila de 23 anos que o Timão amargou nos anos 50, 60 e 70. Porém, antes de quebrar a cara do impertinente, dê uma olhada no crachá para evitar que sua entrada no escritório, segunda-feira, seja pela porta do RH.

DICA 4: Para o são-paulino desviar a conversa quando o palmeirense comentar a falha de Rogério Ceni no gol de ontem.

Segundo tempo, SPFC 1, Juventude 1. Ao cobrar o tiro de meta, Rogério Ceni simplesmente rola a bola para o atacante do Juventude, que a domina e chuta para longe do gol. O lance já tinha sido anulado, porque o jogador do Juventude não esperou a bola sair da área para dominá-la. Não fosse a ignorância e a falta de habilidade do atacante e o SPFC teria tomado um dos gols mais bizarros da história. Portanto, antes que a lembrança da falha de Rogério Ceni traga outra recordação - o gol que ele tomou do meio de campo de Roger Galisteu, num SPFC 4 x Fluminense 4 - e que outro malandro relembre de um gol ainda mais distante (porém mais vergonhoso) em que Roger tomou um gol de meio de campo no jogo Portuguesa 7 (sim, 7!!!) X SPFC 2, saque da cachola o drama que Getúlio Vargas está sofrendo.

Dispensado pelo Flamengo, ele foi jogar no Fortaleza, 11º colocado da série B e que tomou 6 do Vitória da Bahia no último jogo. Além disso, seu amigo de infância, também dispensado pelo Flamengo e jogador do Fortaleza, foi demitido do clube na segunda. Com tanto estresse, o goleiro teve taquicardia e teve de ser levado às pressas a um hospital. Ah: apesar do nome, Getúlio Vargas é goleiro e tem 19 anos. Seu pai também se chama Getúlio Vargas.

Porém, se seu amigo corinthiano disser que seu comentário é típico de bambi, não faça nada e nem fale nada, afinal, todo mundo tem o direito de se divertir com o futebol...


"Quem quer mais tremoço levanta a mão", ordena o garçom


This post first appeared on Chapeladas, please read the originial post: here

Share the post

Chapeladas ajuda a você a impressionar seus amigos no bar

×

Subscribe to Chapeladas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×