Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desenvolvimento dos jogadores foi "muito positivo"

Desenvolvimento Dos Jogadores Foi "muito Positivo"

 

Terminada a temporada 2023/24, é tempo de balanços e de retrospetivas na equipa de Juniores do Benfica. O treinador Luís Araújo olha para trás com sentimento de missão cumprida, numa época que considera "muito positiva", apesar de ter escapado o objetivo da conquista do título nacional da categoria.

Na análise à temporada, em entrevista à BTV, o técnico encarnado considera que foram alcançados os propósitos de desenvolvimento individual dos jovens jogadores, tendo em vista a preparação para o alto rendimento, e de competitividade coletiva.

COMPETITIVIDADE VISANDO ALTO RENDIMENTO

"Consideramos a época muito positiva. Não foi excelente porque queríamos ganhar o título de campeões nacionais, faz parte do ADN desta casa ganhar títulos, mas fomos competitivos até às últimas jornadas, apresentámos um bom futebol, e, acima de tudo, fizemos aquilo que a nossa missão diz, que é preparar os jogadores para a nossa Equipa A e para o alto rendimento. Sem dúvida que esses fatores foram todos concretizados, portanto consideramos que a época foi bastante positiva. (...) O que nós mais temos em atenção é se o nosso modelo de jogo, o nosso modelo de desenvolvimento, está de acordo com os nossos princípios. E isso claramente foi conseguido."

SUB-19, SUB-23 E EQUIPA B: TRANSIÇÃO ENTRE ESCALÕES"Faz parte deste período de formação, a que chamamos 'transição para o profissional', em que, mais importante do que o plantel, é olharmos individualmente para cada jogador e ver qual é o melhor contexto para eles desenvolverem as suas competências. E, por isso, estamos muito próximos uns dos outros, quer com os Sub-23, quer com a Equipa B, para analisarmos qual a competição em que os jogadores devem participar."

MOMENTOS MARCANTES NA ÉPOCA

"Nós no Benfica desenvolvemos algumas competências sociais, e a visita à APD, que é uma instituição de apoio a deficientes, foi um momento marcante para a equipa e para os jogadores, porque não há dúvida que os valoriza em termos sociais. Em termos desportivos, eu não valorizo só os momentos bons, acho que aqueles momentos em que nós não tivemos tanto sucesso também vão ser importantes para o futuro dos nossos jogadores e para eles aprenderem com esse momento. Portanto, aquele jogo na 2.ª fase, em Faro, em que nós não conseguimos ganhar e que nos atrasou um bocadinho na corrida para o título, acho que vai ser uma aprendizagem para todos nós. Positivamente, não me posso esquecer do grande jogo que fizemos aqui [no Benfica Campus] contra o Braga, em que ganhamos 4-1, e em que a primeira parte foi fantástica, e em que os jogadores deram uma resposta incrível aos resultados anteriores. Portanto, acho que são esses dois momentos desportivos que quero valorizar."

CONQUISTA DA AL ABTAL INTERNATIONAL CUP"Este torneio teve uma particularidade, que foi ser uma competição prolongada ao longo da época, na qual praticamente uma vez por mês nos deslocávamos ao estrangeiro para competir. Isso fazia com que os nossos jogadores tivessem um contexto competitivo muito parecido com o que acontece no alto rendimento quando estão nas competições europeias. Muitos destes jogadores não estavam envolvidos na Youth League, por isso precisavam também do contexto internacional. Portanto, foi extremamente positivo porque conseguimos competir com outros clubes, para os quais a formação é algo muito importante. Tivemos jogos extremamente competitivos, fomos competentes em todos os aspetos, e aproveitámos também para conseguir dar minutos a alguns jogadores que estavam a ter menos competição ao longo da época. Foi um torneio extremamente importante para o desenrolar da nossa temporada."

TÍTULOS NACIONAIS NOS JUVENIS E INICIADOS"Faz parte do ADN do Clube desenvolver competências e a motivação para conquistar títulos. Portanto, o facto de conseguirmos conquistar esses títulos é muito importante para o Clube. Quero assinalar, porque acompanhei a época das três equipas [Iniciados, Juvenis A e B], que a evolução e o desenvolvimento Dos Jogadores Foi tremendo. E isso culmina não só com os títulos, mas com uma evolução muito grande. O estado de preparação dos jogadores é ótimo, e todos aqueles que transitarem para a equipa de Juniores terão capacidade para desenvolver o seu trabalho na próxima época, nos Juniores e noutros escalões, porque não há nenhum plantel fechado em momento algum. Olhamos para eles [jogadores] e vemos qual é o melhor contexto para desenvolverem as suas capacidades."



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Desenvolvimento dos jogadores foi "muito positivo"

×