Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rui Costa: "O orçamento reflete a vontade de vencer, mas mantém-se fiel..."

Rui Costa: "O Orçamento Reflete A Vontade De Vencer, Mas Mantém-se Fiel..."

 Presidente do Benfica deixou uma mensagem aos sócios na apresentação da proposta de orçamento do clube para a época 2024/25

O Benfica apresentou esta sexta-feira a sua proposta de orçamento para a época 2024/25, num documento que se inicia com uma mensagem de Rui Costa aos sócios encarnados.

O presidente das águias vincou que a ambição de conquistar títulos em todas as modalidades está refletida neste orçamento, mantendo-se ao mesmo tempo “fiel a um rumo e a uma trajetória de estabilidade em matéria económica e financeira”.

Rui Costa refere ainda que a passagem do futebol feminino para a esfera da SAD “vai criar as condições ideais” para que as encarnadas, depois de uma época em que conquistaram um pleno nacional, possam dar seguimento a esse sucesso ao nível interno e internacional.

“Ganhar é uma prioridade permanente no Benfica! As épocas sucedem-se e a ambição mantém-se. É inerente ao benfiquismo apontar a voos tão altos quanto possível e tudo fazer para elevar o Clube ao patamar que tanto merece. Vencer em todas as modalidades, em ambos os géneros, é tarefa de enorme ambição, mas é o que perseguimos, assumindo-o sem reservas. Toda e qualquer equipa do Benfica está obrigada a honrar o nosso emblema e estar à altura dos nossos pergaminhos. A exigência é, assim, enorme, mas bem-vinda. Encaramo-la com entusiasmo redobrado e insuperável empenho.

Incorporar e praticar valores tão benfiquistas como a união, a raça, o querer e a ambição é essencial para alcançar a vitória. Quem tem a honra e o privilégio de representar o Benfica sente o dever de tudo dar de si para figurar na gloriosa história do nosso querido Clube.

São valores imprescindíveis ao sucesso, mas nada garantem por si só. Têm de ser suportados por condições de excelência potenciadoras do rendimento dos atletas, assim como da máxima competitividade possível dos plantéis, de acordo com os recursos disponíveis.

O Sport Lisboa e Benfica é o mais eclético clube português, o que mais promove o desporto, nomeadamente o feminino, e o que assume um papel mais ativo e distinto na formação. Assim continuará a sê-lo, obedecendo à permanente exigência ganhadora sempre que compete. Tal implica um esforço orçamental significativo, sem paralelo na realidade nacional, traduzido numa presença forte em todas as modalidades e em ambos os géneros. Uma filosofia para manter ou até ampliar, desde que assegurada a sustentabilidade financeira.

O orçamento que apresentamos para a nova temporada está subordinado a estas premissas. Reflete a imensa vontade de vencer, no masculino e no feminino, mas mantém-se fiel a um rumo e a uma trajetória de estabilidade em matéria económica e financeira. É um orçamento que maximiza o investimento no potencial ganhador dos nossos plantéis e procura reduzir os custos não essenciais à competitividade desportiva. Um planeamento orçamental que reforça igualmente a captação de receitas, pretende dignificar a história do Clube e intensificar a vivência benfiquista, bem como o apoio às nossas equipas.

Neste contexto, deixo uma palavra de especial apreço às nossas Inspiradoras, protagonistas de um trajeto de excelência na Europa e uma consagração singular em Portugal com a conquista do inédito pleno. A nossa ambição é ainda maior para o futuro, pelo que acreditamos que a passagem do futebol feminino para a esfera da Benfica SAD, vai criar as condições ideais para continuarmos a vencer internamente e sermos ainda mais fortes na Europa. Explícito neste orçamento está um aumento das receitas de Quotização e Merchandising, o que sublinha a vitalidade do fervor benfiquista, cuja aposta procuramos potenciar com o alargamento das lojas do Clube e uma envolvente digital crescente, com cada vez mais vantagens para os nossos Sócios mas também para os nossos adeptos. 

Um orçamento que enquadra ainda os extraordinários contributos das Casas do Benfica e da Fundação Benfica, ambos fundamentais, embora de natureza diferente, para o engrandecimento do  Sport Lisboa e Benfica. Queremos, em simultâneo, um Benfica ganhador no presente e preparado para continuar a ganhar no futuro. Agora e em diante, sem hipotecar ou arriscar a estabilidade financeira do Clube. Vencer, sempre! Para honra e glória do nosso Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!”.



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Rui Costa: "O orçamento reflete a vontade de vencer, mas mantém-se fiel..."

×