Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Nas mãos de Odysseas"


 

"Nas mãos de Odysseas" – um conteúdo, também disponível na plataforma BPlay, onde o guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica faz um retrato da época encarnada até ao momento, prometendo ambição em toda a linha até ao final.

As origens, a forma como chegou ao Benfica e as ambições pessoais e coletivas foram aspetos abordados por Odysseas. O internacional grego revelou ainda parte do segredo das águias no percurso invencível na primeira fase da temporada, desde o ambiente que se vive entre os atletas, ao relacionamento com o treinador Roger Schmidt, deixando claro que o grupo pretende "ganhar o máximo possível": jogos e títulos.

Odysseas

BALNEÁRIO

"O ambiente na nossa Equipa vê-se dentro do balneário, mas também fora de campo. É muito familiar e muito bom. Acabamos por fazer muitas coisas juntos fora do campo, o clima na equipa é fantástico. Acredito que é a mentalidade deste ano. É o estilo de futebol que jogamos, queremos ganhar todos os jogos, e vamos tentar manter o nível o mais alto possível. Esse é o nosso objetivo para esta época. Creio que todos os jogadores têm uma relação muito boa com o treinador. O que gosto e o que vejo é que se preocupa com a opinião da equipa. Existe sempre boa comunicação entre o treinador e o jogador. É uma relação mesmo muito boa. Acho que jogamos um futebol muito agressivo e bastante corajoso. Em pouco tempo, [Roger Schmidt] ajudou a equipa a acreditar em si mesma, a acreditar na qualidade de cada jogador e isso vê-se em campo. A nossa forma de jogar futebol, na nossa qualidade. Mudou a nossa forma de pensar. E também acaba por ser um pouco da mentalidade alemã misturada com a portuguesa. Ligam muito bem e acho que esse é um dos principais fatores."

Odysseas

"Em pouco tempo, [Roger Schmidt] ajudou a equipa a acreditar em si mesma, a acreditar na qualidade de cada jogador e isso vê-se em campo. A nossa forma de jogar futebol, a nossa qualidade. [...] Acho que jogamos um futebol muito agressivo e bastante corajoso"

Odysseas

LIGA DOS CAMPEÕES

"Foi uma responsabilidade de todos, enquanto equipa. Por duas vezes estivemos a perder [PSG] por 1-0 e recuperámos. Demonstra muito bem a qualidade que temos na equipa nesta época. Provavelmente não foi um dos melhores, mas de certeza que foi um dos jogos em que estive mais focado. Digo sempre que faz parte de mim ajudar a equipa. E, em cada jogo, dou o meu melhor."

Odysseas

AMBIENTE NA LUZ

"[Odysseas responde em português] É um calafrio! Mas entro em campo focado em ganhar o jogo. Foco total. Ter a casa cheia é muito bom para os jogadores, jogar no Estádio da Luz cheio, o ambiente é top! Gosto muito!"

TAÇA DA LIGA

"Nós queremos ganhar o máximo possível nesta época e vencer cada jogo. A [Taça da Liga] Allianz Cup também é muito importante para nós. Vamos dar o nosso melhor, tentar ganhar os jogos e, esperemos, conseguir levantar o troféu no final."


Odysseas

ORIGENS

"É sempre bom voltar a casa porque tenho lá a minha família e também os meus amigos. Portanto, é sempre bom voltar. A minha mãe mudou-se quando tinha dois anos, por isso, cresceu na Alemanha. Depois disso, o meu pai foi para a Alemanha com vinte anos… Mais tarde, nasci eu e o meu irmão."

PERCURSO

"Acredito que nessa altura foi a decisão certa para mim, a de mudar-me para Atenas. Gostei muito do plano que o Panathinaikos tinha para mim. E, para mim, foi bom sair do país, mudar-me para a Grécia, estar por minha conta e abrir as minhas asas. Acho que também acabou por ser uma decisão fácil. Tive a oportunidade de voltar a jogar com o meu irmão, de jogarmos na mesma equipa."


JOGAR... E O IRMÃO NO BANCO

"É uma sensação estranha, por vezes. Se ambos jogam e os dois jogam bem, é sempre bom e é tudo fantástico. Mas se um não joga, ficas chateado por ele, só que precisas de ser profissional. Faz parte, desfrutámos muito do tempo que passámos juntos."


"O ambiente na nossa equipa vê-se dentro do balneário, mas também fora de campo. É muito familiar e muito bom. [...] O clima da equipa é fantástico


MUDANÇA PARA O BENFICA

"Para mim, foi como dar o passo seguinte. Jogar num Campeonato melhor, disputar jogos internacionais com o Benfica e melhorar cada vez mais. Foi o meu passo seguinte, e eu queria evoluir numa Liga melhor, jogar Liga dos Campeões, jogos internacionais... Essa foi a minha ideia e a minha maneira de pensar."

SELEÇÃO

"Primeiro que tudo, sempre senti que era grego. Passei um excelente momento com a seleção nacional alemã. Foi um sucesso. Disputei grandes torneios, mas foi uma decisão difícil para mim."

E PENSAR...?

"Quando penso… Às vezes é em alemão, outras em grego… É uma confusão, uma mistura dos dois."


MUNDIAL

"Acho interessante, o Campeonato do Mundo. Tudo pode acontecer. Mesmo que sejas a equipa favorita, podes perder. Acho que isso é o que torna tudo muito mais interessante de se ver. Já assisti a muitos jogos, a quase todos. A minha aposta… Espero que Portugal consiga chegar muito longe, desejo-lhes o melhor. E depois desejo aos nossos jogadores do Benfica tudo de bom, que se mantenham saudáveis e que tenham sucesso."

MELHOR GUARDA-REDES DA LIGA EM SETEMBRO

"Antes de mais, obrigado a todas as pessoas que votaram em mim. Sem dúvida que é bom ganhar um troféu como este, mas penso que é um esforço de equipa. A equipa ajuda-te a conquistar estes prémios. E se a equipa estiver bem, vais sempre melhorar como jogador."

TALENTO QUE MARCA O MUNDO

"Portugal apresenta sempre jogadores talentosos. No Campeonato português jogam futebol a partir de trás e aparecem muitos, muitos jogadores talentosos. É uma Liga onde se joga futebol e também vejo que em Portugal todos gostam de futebol. Isto vê-se até nos miúdos e é por isso que têm tanto sucesso."


"Vamos tentar dar o máximo, ganhar jogos, ser bem-sucedidos e alcançar os nossos objetivos para esta época"

LIGA PORTUGAL BWIN

"A Liga [Portugal Bwin] é bastante interessante. Todas as equipas querem jogar um futebol de construção, todas as equipas têm jogadores rápidos, qualquer equipa pode fazer mossa. E sim, penso que é uma Liga difícil."

OBJETIVOS COLETIVOS

"Vamos tentar dar o máximo, ganhar jogos, ser bem-sucedidos e alcançar os nossos objetivos para esta época. Profissionalmente espero conseguir melhorar dia após dia, para alcançar os nossos objetivos desta época."

OBJETIVOS PESSOAIS

"A nível pessoal, manter-me saudável e aproveitar o tempo com a minha família e com os meus filhos."

SPORT LISBOA E BENFICA

"Casa e Família."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

"Nas mãos de Odysseas"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×