Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

António Silva renova contrato


 

António João Pereira de Albuquerque Tavares da Silva, defesa-central de 18 anos (30/10/2003), renovou o seu vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica, ele que vive a oitava época de águia ao peito.

António Silva nasceu para o futebol em Viseu, onde alinhou por Viseu United FC, SC Penalva do Castelo e CF Repesenses. Em 2014/15 integrou o Centro de Formação e Treino benfiquista da cidade e começou a sua ascensão no Clube, combinada com a sua caminhada nas seleções nacionais.

Ingressou no Benfica Campus em 2015/16 e, desde então, tem passado pelas várias camadas da formação. Na edição 2018/19 do Campeonato Nacional de Juvenis, de águia ao peito, o defesa conquistou o título da prova.

Júnior de segundo ano, António Silva tem alinhado regularmente pelos Sub-23 na presente época. Até ao momento, disputou nove partidas e marcou dois golos na Liga Revelação, sendo ainda totalista na UEFA Youth League, com cinco encontros discutidos.

A par destes números, o jovem futebolista já representou as seleções nacionais por 24 vezes, concretamente nos escalões de Sub-16 (oito jogos)Sub-17 (oito jogos e um golo)Sub-18 (dois jogos) e Sub-19 (seis jogos).

António Silva olha para a esta renovação como um "sonho" e deixa promessas de trabalho e mais evolução. "Melhor presente que este por parte do Benfica não há. É uma grande responsabilidade para mim e para a minha família, mas espero dar tudo pelo Clube e que corra tudo bem. Foram épocas muito longas, sei que evoluí e posso prometer que vou dar tudo pelo Benfica. É claramente um sonho. 'Sonho' é a palavra ideal", enfatizou, aos microfones da BTV.

ZONA DE AVALIAÇÃO 

Luís Castro (treinador dos Sub-23 do Benfica): "O António é um bom exemplo do que consideramos ser o central do futuro. É muito completo e capaz de dar resposta positiva em vários contextos de jogo. Tem muitas das características ofensivas que gostamos, como a capacidade de construção, a curta e longa distância, o passe a quebrar linhas adversárias e inteligência. Mas tem também o essencial para a sua posição, sendo forte no 'um para um' defensivo, muito bom no controlo da profundidade e excelente no jogo aéreo, tanto defensivo como ofensivo. Está cada vez mais maduro e em termos mentais está a caminhar para ser um líder. Tem ainda uma característica fundamental para o alto rendimento, e particularmente no contexto do SL Benfica: uma enorme ambição e vontade de ganhar sempre!

Vítor Couto (treinador adjunto dos Juniores do Benfica, também trabalhou com António Silva no escalão de Iniciados): "Desde cedo, o António demonstrou ter um perfil exemplar dentro e fora do campo, o que lhe permitiu ser escolhido como um dos capitães da sua geração, papel que mantém ainda hoje, tanto no Clube como na Seleção. Em termos pessoais, o António sempre revelou ser um jovem inteligente, com muita vontade de aprender e de evoluir. No escalão de Iniciados demonstrou um bom rendimento, era tecnicamente evoluído e conhecedor do jogo. Na altura, sentiu algumas dificuldades pelo facto de estar num estado de desenvolvimento maturacional mais atrasado em relação à maior parte dos colegas, o que lhe dificultava ter sucesso em algumas ações individuais, como os duelos físicos e as diversas manifestações da velocidade. Ao longo do seu trajeto, e com a persistência que sempre o caracterizou, conseguiu ultrapassar estas limitações naturais em idades precoces e, com naturalidade, projetar-se para patamares muito interessantes no Clube. Esta renovação é um indicador de uma evolução consistente que o seu potencial sempre indiciou. Por isso, muitos parabéns, António!"




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

António Silva renova contrato

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×