Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jorge Jesus: "Queremos a 7.ª vitória na Liga"


 

Jorge Jesus fez a antevisão ao V. Guimarães-Benfica, jogo da 7.ª jornada da Liga Bwin, uma partida agendada para as 18h00 de sábado, dia 25 de setembro, deixando claro que a consciência das "dificuldades" que os encarnados vão encontrar é proporcional à "confiança e ambição" de "sair de Guimarães com os três pontos".

Líder isolado na Bwin Liga, condição que manterá após o confronto de Guimarães, Jorge Jesus sublinhou a ambição de manter o ciclo vitorioso frente a um clube que bem conhece e onde já trabalhou. Na Cidade-Berço vai encontrar "90% dos adeptos" a torcer pela equipa da casa, um treinador que "gosta de futebol positivo" e um jogador "criativo" que "muito respeita", no caso Ricardo Quaresma. Mas a certeza ficou dada: "Temos o direito de pensar que Temos todas as condições e qualidade para chegar a Guimarães e vencer novamente."

Que adversário espera encontrar? Este é o melhor Benfica antes da deslocação a Guimarães?

Se é o melhor Benfica? O Benfica, em todos os jogos, semana a semana, tem de estar melhor... é com essa ideia que trabalho, os jogadores tentam partilhar as ideias do técnico e da equipa para sermos mais fortes, individual e coletivamente. Estamos cem por cento vitoriosos e queremos somar a 7.ª vitória na Liga, contra um adversário forte, com história no campeonato português. As equipas grandes, além dos títulos, têm massa associativa, e o Vitória de Guimarães, com os três grandes e o Braga, tem uma massa associativa muito fervorosa, que conheço bem, com paixão pelo clube. É mais um obstáculo, além da qualidade técnica e tática da equipa. Os jogos são sempre difíceis em Guimarães.

No último jogo o Benfica tinha vários jogadores lesionados. Tem boas notícias para este jogo?

Em relação à última jornada, nenhum recuperou. Vão estar todos fora, a exceção é o André Almeida. Os outros ainda vão recuperar clinicamente.

Conhecendo o clube onde já trabalhou, é na teoria o jogo mais difícil do Benfica neste início de campeonato?

O mais difícil é sempre o próximo, mas o Vitória de Guimarães é um clube que, quem jogar em Guimarães, sabe as dificuldades que tem, pela equipa e adeptos. É dos poucos jogos onde os grandes jogam e 90% dos adeptos são do V. Guimarães. O mais importante não é o nome do adversário, mas sim estarmos concentrados e acreditarmos que temos capacidade para ganhar seja a quem for. Sabemos que vamos ter dificuldades e que estaremos por baixo em alguns momentos do jogo, mas temos de ter argumentos para vencer. Queremos sair de Guimarães com uma vitória.

Em vésperas de Liga dos Campeões é normal os jogadores sentirem alguma ansiedade, ainda por cima agora é antes do jogo com o Barcelona. Como pode dizer que o jogo com o V. Guimarães é o mais importante?

Não é preciso o jogo do Barcelona para saberem que é mais importante o jogo com o V. Guimarães. O primeiro grande objetivo é o campeonato, voltar a ser campeão. Por isso, o jogo com o V. Guimarães é muito mais importante.

Vai defrontar um treinador que venceu seis vezes na sua carreira. Quais as principais valências que mais aprecia nas equipas de Pepa e as principais dificuldades que elas podem causar no jogo?

Pepa é um jovem treinador, tem alcançado um posicionamento pelo seu trabalho, pelo que tem demonstrado. Ninguém lhe deu nada, foi ele que conquistou os objetivos. É um treinador que gosta que as suas equipas tenham qualidade no jogo ofensivo, que os jogadores expressem o seu talento positivo, gosta de futebol positivo e, normalmente, esses treinadores fazem carreira. Está numa grande equipa e certamente que tem ambições de crescer.

Foi importante em termos psicológicos ter conseguido a 6.ª vitória na Liga?

Claro que é importante, trabalhamos diariamente para sermos melhores que o nosso rival jogo a jogo. Ser melhor, na prática, com os três pontos. A vitória garante pontos, tranquilidade e confiança, é tudo mais e melhor a quem as tem. O Benfica está com seis vitórias e quer fazer a 7.ª com todo o respeito que temos pelos nossos adversários, neste caso pelo Guimarães, mas temos o direito de pensar que temos todas as condições e qualidade para chegar a Guimarães e vencer novamente. 

Vai encontrar do outro lado um jogador com o qual tem uma ligação especial, Ricardo Quaresma. Curiosamente costuma superar-se frente ao Benfica. Aos 37 anos ainda merece uma atenção especial e tem pena de não ter trabalhado com ele?

Merece o máximo respeito pela carreira que tem feito. Algumas vezes, estivemos próximos de trabalhar, no entanto, não aconteceu. Gosto de trabalhar com jogadores de muito talento, como ele, mas os nossos caminhos nunca se cruzaram. Espero, amanhã [sábado] que não tenha tanto talento e não jogue assim tão bem, é sinal que o conseguimos anular.

Gilberto foi titular em Kiev, depois nem no banco de suplentes esteve frente ao Boavista. É um jogador talhado para jogos em que a equipa está mais exposta defensivamente? E quanto a Diogo Gonçalves, de que forma o problema que tem na anca pode condicionar a época do jogador?

Quando ao Diogo Gonçalves, não sou médico. É verdade que vai ficar de fora frente ao V. Guimarães, porque não recuperou do problema do último jogo. Não sei até quando é que poderá ficar de fora, tem as suas caraterísticas. São todos diferentes, podia incluir o André Almeida como lateral. O momento e os jogos fazem com que possa ter as minhas opções. O Valentino joga a lateral-direito e lateral-esquerdo, como o André Almeida, isso é muito bom. Podem jogar nos dois lados, para eles é igual. Não é um excesso de laterais, porque estes últimos dois fazem qualquer uma das posições.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Jorge Jesus: "Queremos a 7.ª vitória na Liga"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×