Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Francisco Machado assina contrato profissional


 

Francisco Corga de Sousa Soares Machado, defesa-esquerdo de 16 anos (22/07/2005), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica.

"Agradeço ao Benfica pela confiança que deposita em mim, e agora é continuar a trabalhar e ambicionar muito mais, esperar que isto seja só o começo de uma coisa muito boa", comentou o jogador, à BTV.

Juvenil Sub-17 (2.º ano), Francisco Machado vive a quarta temporada ao serviço das águias. O futebolista ingressou no Centro de Formação e Treino benfiquista de Aveiro em 2016/17 e no Benfica Campus em 2019/2020.

No seu percurso futebolístico, o defesa atuou pelo Anadia FC, clube onde permaneceu por duas épocas (entre 2017 e 2019), tendo começado na Académica de Coimbra e no CD Pedrulhense.

Na estreia pelas seleções jovens portuguesas, Francisco Machado somou três internacionalizações pelos Sub-17 na "Syrenka Cup 2021", competição que decorreu na Polónia, entre 3 e 7 de setembro.

Além da vertente desportiva, o atleta distingue-se pelo sucesso na vertente académica, constando regularmente nos Quadros de Mérito Escolar do Benfica Campus.

Francisco Machado

ZONA DE AVALIAÇÃO

TIAGO PINA (treinador dos Iniciados A do Benfica): "O Francisco tem uma capacidade invulgar para perceber o jogo. Se a ideia de 'esponja' tal como é normalmente utilizada se aplica bem a alguém, é ao Francisco. Para além dessa aptidão para apreender com bastante eficácia o lado tático do jogo, é um jogador com enorme talento, tecnicamente dotado, com uma tendência para o jogo associativo, quer no corredor lateral, quer no corredor central. Demonstra uma maturidade bastante acima da média para a idade, o que se reflete na forma responsável e rigorosa como encara cada tarefa, cada treino, cada jogo. Espero que possa continuar a evoluir connosco e a ter o sucesso que merece."

Francisco Mchado

CATARINA SANTOS (coordenadora do Departamento Escolar e de Formação Pessoal e Social do Futebol de Formação do Benfica): "O Francisco Machado juntou-se a nós quando frequentava o 9.º ano e revelou-se desde logo um jovem focado, responsável e empenhado nas suas obrigações. Essas características pessoais são transportadas para a área escolar e, consequentemente, o Francisco é um excelente aluno, muito responsável e com muita facilidade de aquisição de conhecimentos. Tem feito sempre parte do Quadro de Honra do Colégio Guadalupe assim como do Quadro de Mérito Escolar do Benfica Campus, conciliando exemplarmente a vertente desportiva e a académica na gestão do tempo e organização das suas tarefas."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Francisco Machado assina contrato profissional

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×