Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jorge Jesus: "Vejo o Dínamo Kiev como o Barcelona ou o Bayern"


 

Jorge Jesus fez a antevisão do jogo com o Dínamo Kiev, referente à 1.ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões, agendado para as 20h00 desta terça-feira, 14 de setembro. O técnico destacou o poderio do rival, colocando-o no mesmo patamar de Barcelona e Bayern Munique.

valia do Dínamo de Kiev, orientado por Mircea Lucescu, um técnico que Jorge Jesus fez questão de sublinhar que "muito respeita e admira", foi enaltecida pelo treinador do Benfica, que, num olhar sobre o grupo E, coloca todas as formações no patamar das "muito fortes". São esperadas dificuldades frente a uma equipa que "tem metade dos jogadores titulares da seleção da Ucrânia", mas Jorge Jesus assegurou: "Vamos para Kiev confiantes!"

Que jogo podemos perspetivar para Kiev, tendo em conta que se vão defrontar duas equipas que lideram os respetivos campeonatos e estão moralizadas?

É com uma satisfação muito grande que vamos abrir a fase de grupos, era aqui que queríamos estar, com os melhores. Vamos defrontar uma equipa forte, como são as quatro equipas do grupo. Olho para o Dínamo Kiev como olho para o Barcelona ou para o Bayern Munique. O Dínamo tem cinco jogadores que são titulares da seleção da Ucrânia, que ainda há poucos dias jogou com a França, campeã do mundo, e empatou 1-1. Mas isto é apenas um sinal de valorização do Dínamo, porque o Benfica tem todas as condições para disputar as vitórias com todos os adversários no grupo. É para isso que nos preparámos, para disputar esta fase de grupos sem receio de nada, mas sabendo que os nossos rivais têm os mesmos objetivos que nós e são fortes.

Tendo em conta que as outras duas equipas do grupo são Barcelona e Bayern Munique, uma eventual perda de pontos com o Dínamo Kiev coloca um travão nas expectativas do Benfica?

Se estivermos a olhar para o Dínamo Kiev como a equipa mais fraca do grupo... não é verdade, em nada! Tem o treinador no ativo mais titulado do mundo, tenho respeito e uma admiração muito grande por ele! Esta equipa teve cinco titulares na  seleção da Ucrânia no último Europeu. O Dínamo Kiev é tão forte como o Barcelona e como o Bayern. Se me perguntarem se penso ganhar ao Barcelona e ao Bayern, penso!; se penso ganhar ao Dínamo Kiev, penso!

Lucescu é um treinador que raramente muda o seu sistema. Acredita que essa rigidez tática do Dínamo Kiev poderá ser aproveitada por si para conseguir um bom resultado na Ucrânia?

A grande maioria dos treinadores tem a mesma ideia que o senhor Lucescu, acreditam num sistema e trabalham-no a 100 por cento. Acabei de dizer que é o treinador no ativo mais titulado no mundo, portanto tem razão na ideia de jogo dele. Sabemos qual é, isso garante-me que dificilmente ele poderá mudar de sistema, mas não mais do que isso. Vamos jogar contra uma boa equipa, como é o Benfica, o Barcelona e o Bayern Munique. Não quero diferenciar, porque eu não sinto que o Dínamo tenha uma diferença muito grande do Barcelona ou do Bayern Munique. Eu não sinto isso. E começando logo pelo treinador...

Quais são os pontos fortes desta equipa do Dínamo Kiev?

É uma equipa forte na bola parada ofensiva e no ataque posicional, com um posicionamento tático e uma ideia de jogo de que gosto, porque eu também penso como o treinador do Dínamo. Temos de tentar parar os dois/três jogadores que penso que são mais importantes na organização do jogo do Dínamo. Vamos trabalhar em cima disso para tentar anular o ataque posicional desta equipa, que é o seu momento mais forte.

Tem conseguido fazer a gestão que quer nesta altura da temporada?

Nunca conseguimos fazer a gestão perfeita, nunca conseguimos colocar a nossa equipa no limite máximo, mas pensamos que sim. Vou partir para o jogo sentindo que estamos superfortes, moralizados, que conhecemos bem o adversário e que temos capacidade para ganhar. Com os jogos das seleções tive de saber gerir, saímos bem no jogo do campeonato [frente ao Santa Clara]. Pensamos que gerimos bem a equipa do ponto de vista físico e psicológico, com a ajuda do departamento médico, que é muito importante. Vamos para Kiev confiantes.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Jorge Jesus: "Vejo o Dínamo Kiev como o Barcelona ou o Bayern"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×