Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jorge Jesus: "Benfica fez um grande jogo"


 

O Benfica saiu de Moscovo com um triunfo por 0-2 perante o Spartak, no jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, abrindo o caminho para confirmar a passagem ao play-off de acesso à fase de grupos prova no dia 10, no Estádio da Luz. A qualidade da exibição agradou ao técnico Jorge Jesus, que explanou o segredo do sucesso na "primeira parte" da ronda, frisando: "O Benfica fez um grande jogo."

Satisfeito com a resposta dada pelos Jogadores, o treinador lamentou as várias oportunidades que o coletivo acabou por desperdiçar no decurso do desafio, considerando que o Benfica poderia ter terminado o mesmo com a eliminatória "praticamente" definida. Ainda assim, Jorge Jesus pede cautelas, admite mudanças para Moreira de Cónegos, na 1.ª jornada da Liga Bwin, antes de voltar a pensar num Spartak que é "uma boa equipa e tem um bom treinador".

Triunfo com afirmação coletiva

"Nós sabíamos que íamos encontrar um rival forte, mas sabíamos que tínhamos qualidade para apresentar futebol qualidade e sair com um resultado positivo. Ganhámos por 2-0, mas podia ter sido 5-1. Com VAR, aconteciam dois penáltis, pois houve dois lances em que parecia andebol dentro da área do Spartak. O árbitro não viu. O Benfica fez um Grande jogo, melhor do que pensava para primeiro jogo da época, foi uma vitória de afirmação de uma equipa muito confiante, mas estamos apenas na primeira parte da eliminatória. Os jogadores merecem, taticamente foram espetaculares, pois fizemos o que montámos como estratégia. 'Adivinhámos' que o Spartak ia jogar em 4x3x3, preparámos bem a equipa para o jogo. Os jogadores mereceram a vitória. Mas hoje não posso esquecer uma pessoa que foi muito importante na minha carreira, pelo meu regresso ao Benfica: o Presidente Luís Filipe Vieira. Fez um grande trabalho no Benfica. É meu amigo e continuará sempre a ser meu amigo. Dedico-lhe esta vitória pelo que fez por mim e pelo Clube. Fez de mim treinador, um treinador conhecido. Deixou um grande clube para caminhar com outra estrutura, com o Presidente Rui Costa. Quero partilhar com ele este triunfo."

Duelos com Rui Vitória explicam o 3x4x3

"Estávamos à espera e trabalhámos a pensar que o Spartak apresentasse um 4x2x3x1, isto é muito importante para montar estratégias, mas depois comecei a recordar as vezes que o Rui Vitória jogou contra mim. Jogou com uma linha de três médios em 4x3x3. Os jogadores estavam identificados e tornou-se mais fácil. Ao intervalo saímos com quatro ou cinco oportunidades para marcar e o Spartak também teve uma. Os jogadores do Benfica são muito experientes... Não quis mexer muito com jogadores novos, apenas o João Mário, que é um grande jogador e fez um grande jogo. Mas ainda falta um jogo para passar, queremos seguir e estar entre os melhores. A equipa tem mais um ano de trabalho comigo, destaco a exibição coletiva que foi brilhante em termos técnicos e táticos como jogo. Os jogadores trabalharam muito para nos apresentarmos assim."

Weigl e o domínio dos centrais

"O Weigl fez um bom jogo, sente-se mais confortável com este sistema [3x4x3]. Todos jogaram bem. A equipa esteve muito forte a atacar e a defender. Não é fácil segurar esta equipa, o avançado [Sobolev] é possante, segura muitas bolas, mas os centrais do Benfica não deram hipótese para se virar, para fazer parede e dar continuidade ao jogo. O jogo da equipa do Benfica foi espetacular."

Um sistema de jogo ou vários

"Já há algum tempo venho a falar disto, e é isso que o Benfica vai fazer esta época. Dificilmente os adversários vão saber em que sistema o Benfica vai jogar, vou continuar com a ideia de mudar em função do jogo. O futebol vai mudar como jogo coletivo, como é o andebol e o basquetebol, não há uma equipa apenas com uma ideia de jogo. Não quer dizer que joguemos assim em Moreira de Cónegos... Fizemos um excelente jogo. Ganhámos por 2-0 e podíamos ter saído com a eliminatória quase decidida, mas o Spartak tem uma segunda oportunidade, quase sempre o futebol dá uma segunda oportunidade."

Moreirense e lesões no ataque

"Lesão do Seferovic? Ainda não tenho informação do departamento clínico, mas quando um jogador sai assim é uma lesão com alguma gravidade muscular. Perdemos dois jogadores, o Rodrigo Pinho... Não tínhamos assim tantos avançados, dois estão fora. As vitórias dão segurança e confiança, permitem fazer alterações com mais segurança. O importante é a vitória, temos vários jogadores, felizmente tenho um plantel para poder escolher no sábado outros jogadores. É normal que a equipa ainda não esteja a 100 por cento a nível físico, temos um jogo complicado com o Moreirense e não vencemos no ano passado. Com a vitória torna-se mais fácil gerir."

Gestão física foi planeada

"O Diogo Gonçalves esteve praticamente três semanas parado, treina há duas semanas, não tinha condição física para os 90 minutos e neste sistema há grande desgaste físico. Estava na minha cabeça a substituição do Grimaldo e do Diogo Gonçalves. O Gilberto entrou bem e fez um golo, com um grande passe do Lucas Veríssimo. Merece, não é muito estético, mas é um jogador muito dedicado e com grande utilidade."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Jorge Jesus: "Benfica fez um grande jogo"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×