Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Luís Castro: "Pretendemos dominar o jogo e ser ofensivos"


 

Nos quartos de final da Taça Revelação, os Sub-23 do Benfica vão medir forças com o Leixões. O treinador das águias, Luís Castro, e o defesa-esquerdo Rafael Rodrigues lançaram o desafio da primeira mão, agendado para as 15h00 desta quarta-feira, no Estádio do Mar.

Na antevisão à BTVo técnico revelou que Leixões espera na partida; partilhou sobre que atitude quer da equipa que lidera; admitiu que o Benfica chega bem a esta fase; e considerou que a época está a correr bem. A segunda mão dos quartos de final da prova tem lugar no Benfica Campus, dia 20 de abril, às 16h00

Que Leixões espera apanhar nesta eliminatória?

É uma equipa muito agressiva, que joga sempre para vencer, por isso conseguiu estar na luta pelo título [da Liga Revelação] até ao final. Vai ser um jogo duro.

Considera que pode haver um Leixões diferente, até por toda a polémica [declarações do ex-treinador, José Augusto Faria] após o jogo com o Estoril?

O Leixões vai usar isso como referência para dar ainda mais e mostrar do que são capazes.

Juntando as duas equipas, que jogo é que vai ser?

O jogo que pretendemos é um, o jogo que vai ser depende de muita coisa. Pretendemos dominar o jogo, estar em cima do Leixões, ser ofensivos e ter mais bola. Queremos anular os pontos fortes do Leixões.

Por virem de zonas diferentes [Leixões joga na Zona Norte e Benfica na Sul] pode não haver um conhecimento tão forte? O que é que isto pode dar ao jogo?

A este nível, sabemos tudo sobre eles e eles sabem tudo sobre nós, porque os jogos são televisionados e não há forma de fugir.

Como os jogos têm transmissão televisiva, o que significa isso para os Jogadores do Benfica?

No Benfica, os jogadores estão habituados, desde muito novos, porque a BTV transmite os jogos. O Clube também entra em torneios que são televisionados. Neste contexto, os jogadores não sentem diferença, porque estão habituados a este mediatismo. Talvez para algumas equipas da Liga Revelação faça diferença.

Como é que o Benfica chega a esta eliminatória?

Chegamos num bom momento. Nos últimos 10 jogos só perdemos com a Académica e temos, maioritariamente, vitórias. Tivemos uma fase mais complicada, com vários jogadores a passar para a equipa B, mas nos últimos jogos temos tido uma prestação muito boa.

Não sabendo ainda o que vai acontecer na Taça Revelação, que balanço consegue fazer da temporada dos Sub-23?

Excelente! Vi o jogo da equipa B [com o Feirense], pude observar alguns jogadores que começaram connosco e que jogaram de início. Isso, para nós, é fantástico. A época está a ser excelente. Desde que forneçamos jogadores à equipa do escalão acima, vejamos os jogadores a mostrar qualidade e ouçamos os nomes de alguns para a equipa principal, é sinal de que a época está feita.

E como está a ser época para Luís Castro?

Para mim, está a ser excelente. Quando trabalhamos com jogadores do nível dos que tenho trabalhado no Benfica… Desde que cheguei, trabalhei com vários jogadores e alguns deles tenho quase a certeza – a certeza absoluta nunca se tem... – de que vão chegar à primeira equipa, vão dar muitas alegrias aos Benfiquistas e estar no topo do futebol no futuro.

Há algum favorito entre as equipas presentes nesta Taça Revelação?

Sendo a eliminar é complicado pensar nisso, até porque o nível das equipas é muito alto. Umas equipas têm jogadores um pouco mais velhos, outras têm muito talento e qualidade. Há muito equilíbrio. No Benfica jogamos com jogadores mais novos, mas sabemos que temos dos melhores jogadores do País e talvez do mundo. Na Youth League, o Benfica tem prestações excelentes, porque tem muito bons jogadores.

"Vimos de uma vitória e estamos supermotivados"

Rafael Rodrigues, lateral dos Sub-23, também perspetivou o jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça Revelação. Referiu que a equipa está confiante, não aponta favoritos e deu a conhecer alguns dos pontos mais fortes do Benfica.

Que jogo podemos esperar frente ao Leixões?

Vai ser um grande jogo, entre duas equipas supermotivadas. Nós vimos de uma vitória com o nosso rival [Sporting], em que, em quatro jogos, obtivemos quatro vitórias; o Leixões acabou de perder uma competição e vem motivado para ganhar a outra.

Vão competir com grande parte das equipas que não enfrentaram na outra fase da competição. Como estão a olhar para a Taça Revelação?

É uma excelente competição, que mostra que algumas equipas que não passaram à fase de apuramento de campeão têm qualidade, como é o nosso caso. Estamos preparados para enfrentar o Leixões. Conhecemos todas as equipas, porque, como referiu o míster Luís [Castro], através das transmissões televisivas é possível analisar todas as equipas.

Como se sente o balneário do Benfica?

Estamos confiantes. Vimos de uma vitória e estamos superconfiantes. Vamos dar tudo.

Há algum favorito para esta Taça Revelação?

É uma prova a eliminar e é bastante complicado falar em favoritos. Cada jogo é um jogo.

Como está a correr a temporada em termos pessoais?

A época está a correr-me bastante bem. Já no ano passado tive a oportunidade de disputar esta competição, que nos faz evoluir porque jogamos contra jogadores mais velhos.

Quais são os pontos fortes do Benfica?

Somos uma equipa bastante jovem, que dá sempre tudo e que tem muita qualidade.

Todos temos sonhos. Quais são os do Rafael Rodrigues para o futuro?

Estou bastante contente. Penso a curto prazo e em tentar ganhar a Taça Revelação, e para o ano tentar fazer uma boa época no Benfica, seja nos Sub-23 ou na equipa B. Claro que o meu sonho é chegar à equipa principal.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Luís Castro: "Pretendemos dominar o jogo e ser ofensivos"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×