Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Filipa Patão: "A mesma responsabilidade e rigor"


 

A treinadora da equipa feminina de futebol do Benfica, Filipa Patão, anteviu o jogo com o Albergaria, da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, agendado para sábado, 23 de janeiro, às 15h00, no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira.

Este é o segundo jogo no espaço de duas semanas entre os dois emblemas. A 9 de janeiro, entre duas finais (Taça da Liga e de Portugal de 2019/20) com o SC Braga, as águias venceram por 0-2 nos quartos de final da Taça da Liga 2020/21. A líder técnica da equipa encarnada apontou o que muda para este embate.

"As diferenças são ao nível da recuperação da equipa, porque vai estar mais disponível agora do que estava na altura. Já adquiriu as dinâmicas que precisamos para sermos cada vez mais competentes, e isso esteve patente com o Torreense. A ideia é evoluir e estarmos cada vez melhores. Vamos abordar o adversário com a Mesma Responsabilidade e rigor que fizemos anteriormente, sabendo que nos vai tentar criar dificuldades. É mais um jogo para ganhar", sublinhou, em declarações à BTV.

Filipa Patão

A 18 de janeiro último, o Benfica comunicou lesões de três jogadoras no plantel feminino, as quais se juntam às já indisponíveis Darlene, Evy Pereira e Jassie Vasconcelos. Ainda assim, Filipa Patão garante um conjunto pronto para responder às adversidades.

"O plantel não é gigante, como é óbvio, mas sentimo-nos bastante confortáveis com o que temos. Qualquer jogadora está preparada para entrar e dar o seu contributo. Independentemente das lesões, as jogadoras que cá estão vão dar uma resposta às exigências da competição", assegurou.

Em tempos de pandemia da COVID-19, Filipa Patão aproveitou a presença dos microfones da BTV para deixar um apelo a todos os portugueses.

"Costumo utilizar uma frase que sempre me marcou, e que foi dita pelo meu pai, outro grande benfiquista: 'máxima liberdade, máxima responsabilidade'. Ao ser dada a liberdade ao cidadão, temos de ter responsabilidade. Temos de ter muito cuidado, pois colocamo-nos em perigo, e aos outros. Temos feito tudo o que nos é exigido para salvaguardar qualquer situação. Pedimos aos portugueses que façam o mesmo. Queremos todos recuperar, ter os estádios cheios, que a competição volte a ser regular, porque o desporto é muito importante para o desenvolvimento das crianças em Portugal. Se queremos voltar a ser livres, temos de assumir que todos temos um papel fundamental nisso", pediu a treinadora.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Filipa Patão: "A mesma responsabilidade e rigor"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×