Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Benfica joga "oitavos" da UEFA Futsal Champions League na Luz!


 

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica vai receber, no Pavilhão da Luz, o MVFC Berettyoujfalu (Hungria) nos oitavos de final da UEFA Champions League, tal como ditou o sorteio realizado esta quinta-feira (21 de janeiro) em Nyon.

Recorde-se que os encarnados, liderados por Joel Rocha, carimbaram presença nesta fase da competição europeia após baterem os suíços do Futsal Minerva (1-5) no dia 16 de janeiro. Os oitavos de final da UEFA Futsal Champions League serão disputados a uma só mão, entre os dias 16 e 21 de fevereiro.

Os campeões, em título, da Hungria contam nas suas fileiras com um jogador que já passou pela equipa encarnadaDiece, agora com 34 anos, vai estar de regresso à Luz. O MVFC Berettyoujfalu, que tem 13 vitórias e uma derrota, está atualmente na segunda posição do Campeonato Nacional. Para chegarem a esta fase da competição europeia, os húngaros eliminaram o TSU (Geórgia) por 3-4 e o Omonia (Chipre) por 0-2.

Gonçalo Alves

"Foi um bom sorteio para nós"

Conhecido o oponente nos oitavos de final da UEFA Futsal Champions LeagueGonçalo Alves, team manager dos encarnados, explicou que um dos objetivos foi alcançado.

"Foi um bom sorteio para nós. Queríamos muito jogar em casa e conseguimos esse objetivo. É pena não termos os nossos adeptos, mas um dos grandes objetivos era mesmo jogar em casa. Para além do aspeto desportivo, evitamos viagensevitamos estágios e evitamos estar fora do nosso habitat. Quanto à equipa húngara, é um conjunto que tem um ex-jogador nosso, o Diece. Tem mais dois jogadores brasileiros e um espanhol. Os restantes são atletas húngaros, portanto, somos favoritos, obviamente, mas vamos ter de os respeitar ao máximo e trabalhar muito para chegarmos à Final 8", vincou em declarações à BTV.

Gonçalo Alves enalteceu o favoritismo das águias e revelou qual será uma das estratégias do Benfica para chegar à próxima fase da competição...

"Vamos tentar neutralizar ao máximo os jogadores estrangeiros, que são os melhores, mas, para já, ainda não consigo dizer qual é o ponto forte desta equipa. Conhecendo os jogadores estrangeiros, posso dizer que são uma equipa com qualidade, contudo, volto a dizer, somos favoritos à passagem", relembrou.

Nas últimas partidas a equipa do Benfica teve de recorrer aos guarda-redes juniores devido a casos positivos de COVID-19 (afastaram Rocaglio e Martim Figueira) e à lesão sofrida por André Sousa. O team manager abordou este tema, referiu que não é fácil fazer um planeamento com o decorrer de uma pandemia, mas assegurou que não há desculpas e que as reações têm de ser prontas.

"Desde o início da época que a nossa preparação é feita dia a dia. Obviamente que há planeamento, mas temos de estar preparados para que, subitamente, existam contratempos. Na eliminatória passada, e num espaço de três a quatro dias, ficámos sem guarda-redes nenhum do plantel principal, porém, fomos na mesma à Suíça e ganhámos. No Campeonato também já jogámos com os juniores, e neste fim de semana vai acontecer o mesmo. Esperamos ultrapassar esta fase mais difícil. É a primeira vez que lidamos com casos de COVID-19, e esperemos que seja a última, mas não podemos arranjar desculpas. Temos de prever tudo isto, não é fácil, todavia, temos de reagir logo. Na última eliminatória estivemos muito bem nesse aspeto", finalizou.

Sorteio UEFA Futsal Champions League

CALENDÁRIO DE JOGOS

  • Oitavos de final: 16-21 de fevereiro

  • Quartos de final: abril/maio: data a confirmar

  • Meias-finais: abril/maio: data a confirmar

  • Final: abril/maio: data a confirmar




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Benfica joga "oitavos" da UEFA Futsal Champions League na Luz!

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×