Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

VINÍCIUS: O ESTREANTE DO SÉCULO

Reforço do Benfica para 2019/20, Vinícius passou o Natal com 16 golos apontados. No século XXI, isto é, de 2001 até ao presente, nenhum outro avançado fez melhor em época de estreia com a camisola do Glorioso.

O Site Oficial pesquisou os Golos dos avançados que vestiram o Manto Sagrado neste século, temporada a temporada, reuniu os números de todas as competições oficiais até à quadra natalícia e elaborou o top 5 dos goleadores em época de estreia na Luz. O brasileiro Vinícius destaca-se e assume o primeiro lugar deste ranking que atravessa 19 épocas desportivas, seguido de Saviola (argentino), Lima (brasileiro), Cardozo (paraguaio) e Jonas (brasileiro), que desempata com Kostas Mitroglou por ter precisado de menos jogos e menos minutos para apontar oito golos no período em questão.
Gráfico
Com 11 golos apontados na Liga NOS 2019/20Vinícius é o melhor marcador da competição, a par do companheiro de equipa Pizzi. Além de marcar, o dianteiro encarnado também assiste. Já fez quatro passes para golo, dois no Campeonato (contra Boavista e Marítimo) e outros dois na Taça de Portugal (diante do Cova da Piedade e do Braga).
Decompondo o total, os Remates Certeiros de Vinícius distribuem-se em 11 na Liga NOSquatro na Taça de Portugal e um na Liga dos Campeões.

1.º GOLO


O primeiro golo de Vinícius com o Manto Sagrado aconteceu no dia 10 de agosto, em jogo referente à 1.ª jornada do Campeonato Nacional. A vítima foi o Paços de Ferreira. O avançado entrou aos 78' e apenas precisou de seis minutos (84') para fazer o primeiro tento ao serviço do Glorioso.
A jogada começou em Rúben Dias. O defesa-central colocou em Nuno Tavares, que subiu pelo flanco direito e desferiu um cruzamento rasteiro para o segundo poste. À ponta de lança apareceu Vinícius para encostar e fazer a primeira "pose" pelo Benfica.
Vinícius Benfica
Do primeiro ao último golo passaram alguns (poucos) meses. Foi no dia 18 de dezembro, diante do SC Braga para os oitavos de final da Taça de Portugal, que o camisola 95 balançou as redes adversárias pela última vez. Um golo que ajudou a carimbar a passagem aos "quartos" da prova-rainha, prova na qual os encarnados já conhecem o próximo adversário.

16.º GOLO


Um início fantástico para um avançado que, recorde-se, apenas está na primeira época ao serviço do Benfica
Benfica-V. Setúbal

O mais rápido nas grandes ligas europeias

Para além da quantidade de golos marcados é importante sublinhar o pouco tempo que Vinícius precisa para acertar nas redes adversárias. Centrando a análise na corrente edição da Liga NOS, o avançado do Benfica marca a cada 44,5 minutos. Um registo formidável, sem paralelo entre os goleadores dos principais seis campeonatos do Velho Continente (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França e Portugal).
Nenhum avançado dos grandes campeonatos da Europa, com dez ou mais golos apontados nas respetivas provas, apresenta o volume de remates certeiros de Vinícius em tão pouco tempo. Os que mais se aproximam são Mbappé, do PSG, que fatura a cada 74 minutos, e Luis Muriel, da Atalanta, que atira pela certa a cada 75 minutos.
Top 15

Os casos especiais das máquinas Jonas e Cardozo

No século XXI, Vinícius foi o primeiro a chegar à Luz e a alcançar a fasquia dos 16 golos marcados até à quadra natalícia em época de estreia pelo Benfica. Terá sempre esse mérito, mas há dois nomes, bem conhecidos da Família Benfiquista, que, já com mais "rodagem" ao serviço das águias, conseguiram ultrapassar os 16 remates certeiros antes do Natal: Cardozo e Jonas, os dois maiores goleadores estrangeiros da história do Clube.
Jonas e Cardozo Benfica
Jonas atingiu os 21 golos em 2017/18 (a sua quarta época pelo Benfica), tendo terminado com 37 tentos nas competições oficiais (foi a temporada mais concretizadora do Pistolas).
Recuando uns anos, encontramos registos de duas épocas em que Cardozo superou os 16 golos por altura do Natal: anotou 19 em 2009/10 (terceira temporada no Clube) e obteve 17 em 2012/13 (sexta de águia ao peito).


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

VINÍCIUS: O ESTREANTE DO SÉCULO

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×