Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MARLENE SOUSA: "QUEREMOS O HEXACAMPEONATO"

Invencibilidade a nível nacional é estatuto que a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica pretende defender. Marlene Sousa foi a porta-voz da ambição benfiquista, em entrevista à BTV, fazendo ainda a antevisão ao jogo com a Académica de Coimbra, de dia 25 de abril.

Já passou mais de um mês desde que jogaram a final da Taça Europeia... Como viveram essa fase?
A Taça Europeia é a competição mais importante da época e podermos vivenciar essa final four no Nosso pavilhão junto dos nossos adeptos e das pessoas de quem mais gostamos foi fantástico. Não correu da forma que queríamos, porque o nosso objetivo era ganhar, mas, ainda assim, dignificámos a camisola que vestimos. A vitória de sábado foi épica e no domingo demos tudo em campo. Queremos agradecer aos adeptos que estiveram connosco o tempo todo, porque, mesmo depois do apito final, todos continuaram a apoiar-nos e isso é fantástico para qualquer atleta.

A Equipa tem como foco o Hexacampeonato e, até agora, só tem vitórias nesta fase final. Qual é o segredo?
O segredo é o trabalho. Como costumamos dizer, os grandes atletas não chegam só ao topo, mantêm-se lá, e é isso que procuramos a cada treino, com muito trabalho, porque nenhuma equipa joga só com o emblema que tem na camisola, é muito para além disso. Temos o Pentacampeonato, queremos ganhar o Hexa; temos uma Taça de Portugal, queremos duas; temos três Supertaças, queremos quatro. Esse é o nosso pensamento diário.
Como vai ser a vossa preparação para os próximos dois jogos do Campeonato?
É uma semana muito importante. Jogamos contra a Académica [na quarta-feira, dia 25], é um rival forte, e depois, no domingo, jogamos contra a Stuart. São dois jogos seguidos que podem fazer a diferença no final das contas do Campeonato, mas estamos a trabalhar para o melhor.
Como descreve a Académica de Coimbra?
Uma equipa forte, que luta também pelo Campeonato Nacional e com a qual já tivemos a oportunidade de jogar nesta época. É uma equipa que nos vai querer dificultar a vida, mas estamos focadas no nosso caminho e vamos dar o nosso melhor para continuar numa onda de vitórias. Gostamos de jogar os grandes jogos, a nossa motivação é pensar que vamos entrar para dentro de campo e enfrentar um grande jogo, é para isso que trabalhamos. Todos os jogos são diferentes, depende muito do dia, do momento da equipa, não há jogos iguais. Estamos focadas no nosso trabalho porque é o que conseguimos controlar.
Como se sente a equipa por estar na final four da Taça de Portugal?
Chegar a uma final four é sempre muito importante, mas, ao contrário do Campeonato, é uma competição a eliminar, depende muito do jogo. Vai ser a última competição desta época. O Campeonato e a Taça são as duas competições que faltam e que queremos continuar a ganhar.
Marlene Sousa
Como está o hóquei em patins feminino em Portugal?
Não tenho dúvidas de que está a evoluir, como não tenho dúvidas de que o Benfica foi um pilar fundamental para o hóquei feminino poder crescer ainda mais.
É a melhor marcadora da equipa e do Campeonato. Como está a ser esta época a nível individual?
Está a ser fantástica. Só faltou mesmo a cereja no topo do bolo, que era a Taça Europeia, mas está a ser uma época bastante positiva. Claro que contribuí para o sucesso da equipa com golos, porque os avançados fazem-se disso e é um objetivo para mim, mas acima de tudo o que importa é a equipa, porque sem ela não conseguia fazer golos.
Quais são os objetivos coletivos e individuais?
Os objetivos coletivos são vencer as duas competições que faltam, se possível sem perder nenhum jogo, ou seja, tentar acabar a época só com vitórias. O objetivo individual é contribuir ao máximo para o sucesso da equipa. 


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

MARLENE SOUSA: "QUEREMOS O HEXACAMPEONATO"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×