Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UM ANO FORA DE JOGO BENFICA Com 2017 a chegar ao fim, o jornal "O Benfica" faz a retrospetiva de alguns dos mais relevantes eventos institucionais.

Com mais um ano civil a chegar ao fim e antes da entrada em 2018, o jornal "O Benfica" faz uma viagem pelos eventos institucionais que marcaram 2017.

19 de janeiro – O Auditório António de Almeida Santos, na Assembleia da República recebeu uma homenagem às glórias do SL Benfica Eusébio da Silva Ferreira e Mário Coluna.
22 de janeiro – Dotado de grande velocidade, Francisco Palmeiro fez 117 jogos oficiais de águia ao peito e marcou 36 golos. Faleceu aos 84 anos.
30 de janeiro – Foram 101 anos, 77 deles a praticar ininterruptamente ginástica no Sport Lisboa e Benfica. Amílcar Oliveira foi um exemplo de dedicação, de vida, de amor à modalidade e ao seu Clube de sempre.
9 de fevereiro – O SL Benfica recebeu, no Museu do Oriente, o Prémio Índice de Excelência, ficando no 3.º lugar no ranking das Grandes Empresas e vencendo o prémio setorial (Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino)
15 de fevereiro – O capitão da equipa de futebol do SL Benfica atingiu a marca histórica de 500 jogos oficiais no jogo da Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund. Luisão foi homenageado na Sala dos Campeões Europeus, numa cerimónia cheia de Mística.
16 de fevereiro – Carrillo, RaúlPizziFejsaLuisão e Mitroglou foram os jogadores escolhidos para figurar no novo Boeing 777-300. O evento conjunto do Benfica e da Emirates decorreu no Aeroporto de Lisboa.
28 de fevereiro – Em dia do 113.º aniversário do nosso Clube, a festa começou com a inauguração da reformulada Megastore, agora designada de Benfica Official Store. Os atletas Fejsa Grimaldo deram uma sessão de autógrafos.
28 de fevereiro – O nome de Cosme Damião é celebrado em todos os dias da vida do Benfica. No 113.º aniversário do Clube, o fundador, jogador, treinador, dirigente e capitão foi imortalizado com a inauguração de um monumento na rotunda junto ao Estádio da Luz.
22 de março – O Campo Pequeno, em Lisboa, recebeu o evento que encerrou as festividades alusivas ao 113.º aniversário do Clube. No seu discurso, Luís Filipe Vieira enalteceu a reunião de um Benfica “pujante, ambicioso e vibrante”.
23 de março – O filme dedicado ao Pantera Negra, Eusébio – História de Uma Lenda, estreou no Centro Cultural de Belém e contou com a presença de várias figuras incontornáveis do país e da história do Benfica
28 de abril – A edição limitada do relógio criada pela marca suíça Hublot foi apresentada no Camarote Presidencial e no relvado do Estádio da Luz. Lindelöf, Cervi, Pizzi e Júlio César foram os futebolistas presentes.
5 de maio – O Museu Nacional do Futebol, em Manchester, revelou as cinco novas estrelas da história da modalidade que ficarão imortalizadas no Walk Of FameEusébio da Silva Ferreira mereceu tal distinção, sendo considerado um dos melhores jogadores da década de 60.
24 de maio – O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, recebeu a Medalha de Mérito da freguesia de São Domingos de Benfica. A homenagem teve lugar no Dia do Patrono da freguesia, na Quinta da Alfarrobeira.
24 de maio – Luís Filipe Vieira entregou camisolas personalizadas a todos os militares que constituem a Força Nacional Destacada (FND), que se encontra na República Centro-Africana. A cerimónia decorreu no Museu Militar.
1 de junho – Nas comemorações do Dia Mundial da Criança, os gritos entusiásticos e a alegria de dois mil jovens fizeram-se ouvir e sentir durante as atividades realizadas no Complexo do Estádio da Luz.
3 de junho – Rui Vitória convocou os Benfiquistas para a derradeira final da época 2016/17, e a resposta foi impressionante, ao contribuírem com mais de cinco toneladas para o Banco Alimentar.
15 de junho – A 35.ª edição da Gimnáguiacontou com a presença de cerca de 750 ginastas e um pavilhão cheio de pais a apoiar a ginástica nacional. O evento ficou marcado pela homenagem feita pela secção ao jornal O Benfica.
9 de julho – A antiga secretaria do Sport Lisboa e Benfica reabriu ao público com uma exposição inédita intitulada Lisboa e Benfica – 20 Clubes, 20 Histórias. Luís Filipe Vieira fez questão de marcar presença na inauguração.
9 de julho – Os pavilhões da Luz acolheram eventos relacionados com as Casas do Benfica, a 7.ª edição do Torneio Mundial da Sueca e a 4.ª edição do Mundial de Futsal. Foi mais um dia de Mística aquele que se viveu nas instalações do Clube
10 de julho – O Benfica associou-se à KickUp Sports Innovation num projeto cujo objetivo foi acelerar startups na área do desporto, saúde e bem-estar. No Demo Day, sete empresas mostraram o que desenvolveram durante 12 semanas no Estádio da Luz.
14 de julho – Alcântara recebeu uma sentida homenagem a Germano Figueiredo, antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica, do Atlético e da Seleção Nacional. Domingos Almeida Lima representou o Clube na cerimónia.
18 de julho – Foi assinado um termo de responsabilidade entre a Fundação Benfica e a Câmara Municipal de Lamego, que contemplou a atribuição de apoios sociais às vítimas da tragédia do dia 4 de abril na pirotécnica de Avões.
31 de julho – Luís Filipe Vieira fez uma visita às obras que estão a decorrer no Seixal, sublinhando que é uma aposta irreversível. “O Caixa Futebol Campus será o coração do Benfica”, disse o presidente.
22 de agosto – A Seleção Nacional de Futebol de Rua voltou a contar com o apoio da Fundação Benfica. Nas instalações da Luz, a equipa lusa preparou a sua participação no Mundial em Oslo, na Noruega.
5 de setembro – O CEO do SL Benfica, Domingos Soares de Oliveira, foi eleito para a Direção da Associação Europeia de Clubes. De realçar que na Assembleia Geral, realizada na Suíça, foram eleitos para o Legal Advisory Panel e para o Working Group Finance, Paulo Gonçalves e Miguel Moreira, respetivamente.
22 de setembro – Em dia de aniversário do Caixa Futebol Campus, o Clube anunciou simbolicamente mais uma infraestrutura de grande envergadura: a Cidade Desportiva. O presidente Luís Filipe Vieira esteve na cerimónia.
29 de setembro – A 2.ª edição do Torneio Walking Football, organizado pela Fundação Benfica, decorreu no sintético do Estádio da Luz. No final, os participantes mostraram o seu contentamento por fazerem parte deste projeto.
11 de outubro – Rui Vitória, treinador da equipa de futebol profissional, esteve presente em mais uma iniciativa da Fundação Benfica, desta feita no Complexo Social Sagrada Família. Foi uma manhã especial para crianças e idosos.
7 de novembro – O SL Benfica marcou presença pelo segundo ano consecutivo na Web Summit, considerada a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo a nível mundial. Domingos Soares de Oliveira (CEO) e os guarda-redes Júlio César e Svilar falaram perante uma grande plateia.
28 de novembro – Momento ímpar na história da publicação desportiva mais antiga em circulação no nosso país, com a inauguração da exposição jornal O Benfica – 75 anos de Missão. Luís Filipe Vieira enalteceu o papel do semanário na vida do Clube.
9 de dezembro – A concretizou inúmeros sonhos ao longo de 2017. Um dos mais recentes aconteceu neste mês, com o jovem Tiago a conhecer os rostos que fazem parte do plantel principal. 


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

UM ANO FORA DE JOGO BENFICA Com 2017 a chegar ao fim, o jornal "O Benfica" faz a retrospetiva de alguns dos mais relevantes eventos institucionais.

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×