Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RUI VITÓRIA: “PREPARAR O PRÓXIMO JOGO E OLHAR EM FRENTE”

O treinador da equipa de futebol do Benficaanalisou o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal com o Rio Ave, que redundou na eliminação das águias da competição. 


Foi um belíssimo jogo de futebol. Fizemos 30 minutos muito fortes e podíamos estar a ganhar. Fizemos um golo. Na segunda parte houve dois lapsos e o adversário aproveitou. Tivemos um penálti, que acabou por ser um lance importante, pois logo a seguir colocámos mais um avançado. Marcámos um golo num momento importante, fizemos o 2-2, mas tivemos o infortúnio de o Luisão se lesionar e fomos para o prolongamento com a equipa descaracterizada, com três defesas centrais. Não fomos inferiores, tivemos Momentos muito bons, tentámos ser audazes, mas também fomos infelizes”, afirmou Rui Vitória. 
A jogar com menos um durante o prolongamento, o Benfica tentou sempre ganhar a partida. 

“Foi preciso apelar ao sacrifício, à dedicação e nada temos a dizer. Os jogadores foram briosos. Tivemos lances de bola parada, corrida, a forçar a entrada na área… Com a equipa descaracterizada, mesmo com três avançados, era difícil”, considerou. 

E prosseguiu: “Nunca fomos inferiores e mesmo com 10 fomos à procura. O que se viu no jogo foi uma equipa do Benficaautoritária.
A Taça de Portugal era um dos objetivos da época, mas o técnico encarnado recordou que há outras competições para vencer. 
“Queríamos passar e jogámos para isso. Temos duas competições para nos focarmos, fundamentalmente o campeonato. Vamos refletir em janeiro e pensar no que se segue. É preciso olhar para o processo e para o que estamos a fazer. Se fôssemos nós a ganhar era merecido. Vamos preparar o próximo jogo e olhar em frente”, assegurou. 
Rui Vitória encarou com naturalidade a eliminação, lembrando que a vida das equipas de futebol é feita de momentos bons e menos bons, mas que é nestes que crescem mais. 

“A vida das equipas é assim. Há momentos de glória e temos de saber lidar com momentos de tristeza com a mesma naturalidade. É com estes momentos menos bons que aprendemos a valorizar os de glória”, referiu. 

No final do encontro houve contestação à equipa, mas o treinador reforçou os elogios aos jogadores: “Estamos tristes, todos. Não posso recriminar os jogadores. Jogámos com uma equipa difícil, como é o Rio Ave e condicionámo-la.”


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

RUI VITÓRIA: “PREPARAR O PRÓXIMO JOGO E OLHAR EM FRENTE”

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×