Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LUÍS FILIPE VIEIRA: “TEMOS DE DAR CADA VEZ MAIS DESTAQUE A TUDO O QUE FAZEMOS DE BOM”

As comemorações dos 75 anos do jornal O Benfica tiveram como ponto alto a abertura de uma exposição no Museu Benfica – Cosme Damião onde é possível revisitar muita da história do “jornal desportivo mais antigo em circulação em Portugal”, como salientou o presidente Luís Filipe Vieira logo no início do discurso com que abrilhantou o momento.

Jornal O Benfica, 75 anos
“É uma vida plena de notícias, opiniões e ecos dos feitos do Glorioso que em muito contribuiu para alimentar a Chama Imensa, a Mística e o amor ao Clube dos sócios e adeptos em Portugal e no mundo”, afirmou o líder benfiquista.
“Foi preciso espalhar a mensagem do trabalho e dos resultados dos órgãos sociais, dos técnicos e dos atletas nas mais variadas modalidades com as múltiplas conquistas e com as diversas expressões da Alma Benfiquista. Foi o labor de quem fez o Jornal O Benfica que o transformou num dos principais pilares da comunicação do Sport Lisboa e Benfica que assegurou a pujança de 75 anos de vida, com renovadas ambições e desafios. Sempre a informar a Família Benfiquista, sempre a alimentar uma forma diferente de viver a vida e o amor a um clube. O jornal O Benfica é uma das nossas maiores memórias”, destacou Luís Filipe Vieira.
“Acolhe um acervo patrimonial de uma riqueza incalculável que permite saber, à semana, a evolução das várias modalidades, as vitórias e os outros resultados, os protagonistas e os marcos da história do maior de Portugal. É este património jornalístico que, a par da recuperação do espólio histórico do clube e do Museu Cosme Damião, permitiu recuperar todo este trabalho de resgate da memória que tem sido concretizado”, frisou o responsável máximo do Benfica.
Jornal O Benfica, 75 anos
É com muito orgulho que se escrevem as páginas destes 75 anos de vida, em que passaram por este jornal figuras ímpares do jornalismo português. Pelas diferentes épocas, o Jornal O Benfica tem sido a corrente de memória que ligou e liga as diferentes gerações. Muitas das modalidades que são a força viva do nosso ecletismo têm no nosso jornal a sua principal referência e apoio na sua divulgação e promoção junto dos sócios. E na estratégia de futuro que estamos a implementar – apesar da nova era que vivemos –, consideramos que o jornal continua a ser uma peça fundamental”, sublinhou.
“Para muitos dos nossos milhares de adeptos, simpatizantes e sócios espalhados pelo mundo, nada se compara ao desfolhar das páginas com o nosso vermelho vivo; quando recebem o jornal O Benfica é muitas vezes o melhor contacto e meio de informação que podem ter do seu clube. O Jornal faz parte de um conjunto de meios que o Benfica colocou à disposição dos seus sócios”, indicou o presidente.

“A nossa comunicação concilia suportes tradicionais como o jornal em papel O Benfica com novos suportes que são marcas da inovação do clube, como acontece com essa marca de referência que é a BTV, o sítio do clube na internet, onde estamos a fazer um forte investimento tendo em conta que, hoje, para se promover e chegar a todo o mundo, nada como as redes digitais. Consolida-se assim a presença do Benfica em todos os principais canais multimédia, num projeto que ganhará ainda maior relevância no semestre do próximo ano com a futura Rádio Benfica”, pormenorizou Luís Filipe Vieira.

Jornal O Benfica, 75 anos
“O jornal O Benfica é presente e é futuro – como expressão de uma comunicação integrada do Sport Lisboa e Benfica, em que todas as modalidades contam, os protagonistas são valorizados, as Casas do Benfica têm espaço e os sócios e adeptos têm o papel central na vida do clube. Um futuro que se quer tão radioso como o conjunto de 75 anos de vida do mais antigo jornal desportivo em circulação no nosso País, desde 28 de novembro de 1942, a alimentar a alma dos Benfiquistas. Então como agora, é preciso espalhar a mensagem. O Benfica é maior do que qualquer circunstância. É o maior de Portugal e uma referência global, que concilia a memória, o presente e o futuro, sempre com a ambição de ganhar, pelo clube, pelos sócios, pelos adeptos e por todos os que acreditam no trabalho que fazemos”, realçou.

“É preciso espalhar a mensagem. Temos de dar cada vez mais destaque aos verdadeiros protagonistas, os atletas e treinadores, aos nossos projetos inovadores e desafios, valorizar o tudo de bom que fazemos, realizado por profissionais de grande categoria. Comunicar Benfica, Benfica, Benfica, estarmos acima do ruído e ignorar os medíocres”, destacou.

“Estou muito feliz com todo o trabalho que temos feito. Só juntos é que podemos caminhar pela estrada que escolhemos, na certeza de que chegaremos a um destino feliz. A terminar, é preciso espalhar a mensagem. Aos 75 anos de vida, o Jornal O Benfica reafirma-se como pilar do universo benfiquista. E é também por isso mesmo, motivo de um grande orgulho. Parabéns e viva o Benfica!”, rematou Luís Filipe Vieira.
Jornal O Benfica, 75 anos
José Nuno Martins, diretor do Jornal O Benfica, foi outro dos oradores na inauguração da exposição dos 75 anos do semanário oficial do Clube no Museu Benfica - Cosme Damião. 
"Hoje, é um dia especial para o semanário oficial do Sport Lisboa e Benfica. Podemos, então, dizer que é um dia especial para o próprio Benfica. Esta exposição, que é a primeira mostra temática, formal e desta dimensão alguma vez dedicada ao jornal O Benfica, é prova dessa relevância", começou por recordar. 
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mereceu rasgados elogios da parte de José Nuno Martins pela ligação que sempre manteve viva em relação ao Jornal que hoje celebra as Bodas de Diamante: "É, igualmente, prova a afeição que o presidente Luís Filipe Vieira e as suas Direções expressamente dedicaram ao primeiro e mais duradouro meio de comunicação do Clube."


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

LUÍS FILIPE VIEIRA: “TEMOS DE DAR CADA VEZ MAIS DESTAQUE A TUDO O QUE FAZEMOS DE BOM”

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×