Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“O QUE RUI VITÓRIA ME DISSE MARCOU-ME MUITO”

momento de Rúben Dias no Benfica é agora. No dia do 14.º aniversário do Estádio da Luz, o palco dos seus sonhos, o central desfiou revelações em entrevista à BTV.
Titular nas últimas três partidas do Benfica, um ciclo que incluiu estreia absoluta na Liga dos Campeões e logo com um adversário do tamanho do Manchester United, Rúben Diaspartilhou as palavras de estímulo e de orientação que recebeu de Rui Vitória, o treinador que o lançou na alta-roda do futebol.
“A minha relação com o treinador é a de um jogador que quer aprender muito. Todos têm muito para ensinar, ainda para mais Rui Vitória, que só ganhou desde que chegou ao Benfica”, afirmou.

“Rui Vitória disse-me uma coisa interessante: para acreditar em mim, porque eu não tinha estado à espera que este momento me caísse do céu; estive a preparar-me para quando ele chegasse, e o momento tinha chegado. Isso marcou-me muito”, confessou Rúben Dias.

Mas há mais confidências neste testemunho do jovem central: a 14 de maio de 2005, quando viu Luisão marcar um golo que valeria um título nacional e se sentiu abraçado pela vibração do universo benfiquista, tudo ficou claro na mente de Rúben.
“Foi a partir dessa altura que as coisas se tornaram mais sérias na minha cabeça. Quando vi aquele golo e a envolvência, senti que era aquilo que eu ia querer para o meu futuro. Gostei muito e vibrei muito. O meu interesse aumentou exponencialmente desde aí”, afirmou o defesa, que cresceu a “admirar Luisão” e “a tentar aprender com ele”.

Luisão um exemplo enorme. Desde sempre que tento aprender com ele e agora poder ter esta aprendizagem tão próxima dele e de muitos outros é algo que me deixa feliz e ainda com mais vontade de trabalhar. Estou a aprender com os melhores”, salientou Rúben Dias.

Formado no Caixa Futebol Campus, o defesa conta que “não foi nada fácil chegar” onde está. “Agora é que vai começar. Estou onde sempre quis estar e tenho a oportunidade que sempre quis, de fazer tudo o que estiver ao meu alcance por este clube. A partir de agora é só olhar para cima”, garantiu, seguro de que “o trabalho desenvolvido foi o correto e é para manter”.
Quero muito mais. A transformação rápida do momento em que deixa de ser um sonho para passar a ser a normalidade é muito importante”, disse o internacional Sub-21 português.
“Sempre fui muito focado na minha tarefa, no meu trabalho, porque nunca gostei de confiar na sorte. Sempre confiei muito no trabalho e foi por aí que me guiei e continuo a guiar”, reforçou o camisola 66, que abriu as portas do balneário da equipa profissional na Luz.
“É uma coisa que me deixa arrepiado, cada vez que entro aqui no balneário. Quando vi o meu nome aqui pela primeira vez, tive a sensação de estar no caminho certo. Ter o prazer de poder estar ao lado do capitão Luisão, que já observava há muitos anos, foi extraordinário”, enfatizou.
Arrepiante foi também a primeira vez que Rúben Dias saiu do túnel da Luz para realizar o período de aquecimento. “Fiquei arrepiado, sem palavras… Estava com aquele nervosismo habitual, mas desapareceu tudo. A partir do momento em que entrei lá, libertei-me. Foi o que sempre quis, no estádio onde sempre quis começar”, sublinhou.


This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

“O QUE RUI VITÓRIA ME DISSE MARCOU-ME MUITO”

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×