Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O papa metas



Vencendo etapas, Brasil arrasa no Gauchão 2014 e conquista o título do Interior e as vagas à Série D e Copa do Brasil

Foi um campeonato para derrubar estatísticas. O Brasil, tradicional clube em disputas de Campeonato Gaúcho, foi arrasador na sua volta ao certame estadual. Colocando metas na sua participação, o rubro-negro foi atingindo cada objetivo em uma velocidade absurda e terminou a competição na terceira colocação. O Xavante empilhou vitórias e se tornou um dos pontos mais positivos da competição. E o sucesso trouxe frutos à equipe pelotense: permanência na elite do futebol gaúcho, título do interior, vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil 2015.

Permanecer na elite

A primeira meta Xavante era garantir a sua permanência na primeira divisão do futebol gaúcho. Depois de amargar alguns anos na divisão de acesso, o clube retornou à elite do futebol gaúcho com o objetivo de estar nela também em 2015. E a meta foi alcançada já na metade do campeonato. Prevendo chegar aos 18 pontos para evitar o rebaixamento, o Brasil conquistou o objetivo na oitava rodada da competição, quando derrotou o São Luiz, por 2 a 0, no Bento Freitas.

Classificação

Depois de garantir a permanência na primeira divisão, o rubro-negro começou a pensar no segundo objetivo: conquistar a classificação às fases finais da competição. Depois de estar ocupando as primeiras posições do campeonato durante as rodadas da primeira fase, o Brasil cravou o passaporte às quartas  de final longe do Bento Freitas. Jogando em Lajeado, o rubro-negro, com gol de Ricardo Schneider, no final da partida, garantiu mais uma vitória fora de casa e, ao somar os três pontos, preparou as malas para a fase final.

Campeão do Interior

Garantido na elite do futebol gaúcho e classificado às fases finais, o Brasil partiu para outro objetivo: ser campeão do interior. Para ser a melhor equipe do interior do estado, a equipe comandada por Rogério Zimmermann precisou chegar até a última rodada arrasando os adversários. A vítima final foi o Veranópolis, que foi derrotado por 2 a 0, no Bento Freitas. O título demorou a ser comemorado pelos Xavantes: o rubro-negro, caso chegasse a final da competição, perderia a conquista. Mas, após os erros de arbitragem na Arena do Grêmio, na semifinal da competição, o Brasil foi impedido de seguir na disputa do título estadual. Entretanto, garantiu o título do interior e tornou-se o primeiro time a conquistar uma taça na nova casa gremista.

Vaga na Série D e Copa do Brasil

O Clube do Povo é acostumado a jogar competições nacionais. E um dos grandes objetivos Xavantes na competição era retornar a Série D. Dono da melhor campanha na primeira fase, o rubro-negro só pode comemorar a conquista da vaga quando venceu o Novo Hamburgo, nas quartas de final, no Bento Freitas. Ninguém poderia alcançar o Brasil, a vaga era vermelha e preta. E para coroar a grande campanha Xavante na competição, a final disputada por Grêmio e Inter - que já possuem vagas na Copa do Brasil - proporcionou que o clube pelotense voltasse a disputar o certame que estreou em 2013. Como diria o técnico Rogério Zimmermann: o Brasil é time de aeroporto. E é para esse local que o Brasil volta.

FOTO: Carlos Insaurriaga e Italo Santos / GEB

Jonathan Silva

Assessoria de Imprensa GE Brasil


This post first appeared on CANGUÇU SPORTS, please read the originial post: here

Share the post

O papa metas

×

Subscribe to CanguÇu Sports

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×