Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Para se reerguer

|EM SANTA CATARINA| Sem vencer há dois jogos, o Fortaleza joga por reabilitação diante do Criciúma, fora de casa, em jogo da 26ª rodada da Série B do Brasileiro



Fortaleza volta a campo hoje ciente do que precisa fazer para seguir firme na luta pelo acesso: voltar a vencer. Algo que não tem sido fácil para o time, que tropeçou em três dos últimos Quatro jogos na Série B do Brasileiro e começa a ver a vantagem dentro do G-4 encurtar. Vindo de uma derrota para o Goiás por 3x1 e um empate contra o Figueirense por 2x2, o Tricolor busca a reabilitação diante do Criciúma, as 16h30min, no estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense.

O jogo deste sábado é apenas o 9° confronto na história entre as equipes. O retrospecto favorece ao Leão que, em oito jogos, tem quatro vitórias, três derrotas e um empate. No último duelo entre as equipes, vitória do time cearense. Em jogo da 7ª rodada da Série B deste ano, o Fortaleza fez 2 a 0 jogando em casa, na Arena Castelão, com gols de Leonan e Gustavo.

Para fazer o time voltar a vencer, o técnico Rogério Ceni conta com o retorno de um jogador que fez muita falta no último jogo do time: Bruno Melo, vice-artilheiro do Leão na Série B, com seis gols. O lateral-esquerdo, que cumpriu suspensão automática no duelo contra o Figueirense, volta à equipe reassumindo o posto de titular.

Por outro lado, Ceni teve dificuldade para montar o meio-campo, já que está sem quatro jogadores, que tratam lesões no Departamento Médico. Estão de fora os volantes Anderson Uchôa, Nenê Bonilha, Jean Patrick e Marlon. Com os desfalques, Derley e Romarinho devem ganhar chance no time titular, já que Ceni não deu certezas sobre os escolhidos ao realizar um treino de apronto de portões fechados. O ataque conta ainda com Marcinho e Gustavo.

Com oito gols sofridos nos últimos quatro jogos, o elenco leonino tem de reforçar, sobretudo, o setor de marcação. "Estamos procurando melhorar. 

Como estou tendo oportunidade nos últimos jogos, vou tentar ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Precisamos só de um pouco mais de atenção. Estamos tomando alguns gols bobos. É atenção em tudo. Atenção no ataque e atenção na defesa. Temos que redobrar a atenção para sair com o resultado positivo", analisou Romarinho, reforçando as críticas feitas durante a semana por Ceni.

Já o Criciúma, do técnico Mazola Júnior, tem apenas uma alteração para a partida. O meio-campista Liel, suspenso, dá lugar a Jean Mangabeira. 

Diferente do Leão, que luta na parte de cima da tabela, o Tigre tem como missão, pelo menos no momento, abrir distância da Zona de Rebaixamento. 

Após uma sequência de resultados negativos, a equipe catarinense voltou a  vencer na última rodada, batendo o Juventude fora de casa, por 1 a 0.

SÉRIE B DO BRASILEIRO DE 2018

Criciúma
(4-4-2): Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Ralph, Eduardo e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos..
Técnico: Mazola Júnior

Fortaleza
(4-3-3): Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Felipe e Dodô; Romarinho, Gustavo e Marcinho.
Técnico: Rogério Ceni
Data: 08/07/2018
Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Horário: 16h30min
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos-BA e Edevan de Oliveira Pereira-BA


This post first appeared on JORNAL ESCANTEIO O JORNAL DE TODOS OS ESPORTES, please read the originial post: here

Share the post

Para se reerguer

×

Subscribe to Jornal Escanteio O Jornal De Todos Os Esportes

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×