Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja 8 motivos que explicam a crise do Corinthians

O ano de 2018 começou promissor para o Corinthians. Venceu o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras em pleno Allianz Parque. E perdeu a final da Copa do Brasil para competente time do Cruzeiro de Mano Manezes. No entanto, a quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Timão se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento com 40 pontos na 13ª posição, apenas com três pontos de vantagem para Chapecoense, último da zona da confusão.

Créditos: Vinicius Silva/Cruzeiro

A situação corinthiana pode se complicar mais ainda. Se a Chape vencer o Botafogo, nessa quinta-feira (15), às 17h, na Arena Condá, o time de Parque São Jorge ficará com dois pontos de distância para o Z-4. Portanto, é bom que o Timão abra o olho.

Em 2018, o Corinthians promoveu duas trocas no comando técnico da equipe. Em maio, Fábio Carille acertou a sua saída para o Al-Wehda da Arábia Saudita. Osmar Loss ficou com o cargo herdado de Carille, mas não aguentou a pressão e ficou apenas em 25 jogos. No início de setembro, Jair Ventura assume o Timão para melhorar o rendimento da equipe, além de apaziguar os ânimos dentro do vestiário.

Veja oito motivos que explicam a queda a crise corinthiana:

Recorde de derrotas

Dos 68 jogos disputados na temporada, o Corinthians perdeu 25 partidas. É a temporada com mais Derrotas do século XXI empatado com os anos de 2003 e 2006. Logo, o desempenho corinthiano consegue ser pior do que o fatídico ano de 2007, em que acumulou 23 reveses. No Campeonato Brasileiro de 2018, são 14 derrotas em 34 jogos.

Pior turno da história

No 2º turno, o Corinthians tem apenas três vitórias em 15 jogos com um aproveitamento de 31,1%. Em 2007, ano do rebaixamento, o 2º turno do alvinegro foi de 31,1%. Até então, o pior returno da história.

Péssimo visitante

Como visitante os números são modestos. Em 17 partidas como visitante, a equipe venceu em apenas duas oportunidades. Dos 51 pontos disputados, são apenas nove conquistados. Assim sendo, o Corinthians tem um aproveitamento de 17,6% como visitante. O Timão venceu somente Paraná e Vasco longe dos seus domínios. Além disso, o técnico Jair Ventura ainda não venceu fora de casa, foram oitos jogos com três empates e cinco derrotas.

Fator Itaquera perde força

Até o rendimento na Arena Itaquera tem sido pífio. O pior desempenho no estádio corinthiano em uma temporada. Em 2018, o Corinthians perdeu sete jogos, o dobro de derrotas do recorde anterior. O recorde negativo era de três derrotas que foram obtidos nos anos de 2015, 2016 e 2017. O Timão joga contra Chapecoense e Vasco em casa.

Defesa irreconhecível

Nos últimos dez anos, o Corinthians se caracterizou por ter sistemas defensivos sólidos. Atualmente, a defesa corinthiana toma bastante gols. A última vez que o time não foi vazado em um jogo foi no dia 29 de setembro contra o América-MG no empate em 0 a 0, no Independência. Após isso, foram nove jogos com o time tomando gols em todos eles. Nesse período, a equipe sofreu 13 gols.

Vitórias escassas

Nos últimos dez jogos, o Corinthians venceu em apenas uma oportunidade. A vitória contra o Bahia por 2 a 1, na Arena Itaquera, no dia 21 de outubro. Nesses dez jogos, foram seis derrotas e três empates. O Timão precisa de pelo menos duas vitórias para escapar da zona de rebaixamento.

Jair Ventura

O treinador atual tem um desempenho aquém do esperado. Em 15 jogos, são sete derrotas, cinco empates e três vitórias. O aproveitamento do técnico é de 31,,1%. Comparado com o técnico anterior, Osmar Loss, o rendimento era de 46,67%.

Questão disciplinar

Até o último final de semana, o Corinthians era o time com menos expulsões no Campeonato Brasileiro. Mas, com as expulsões de Araos contra o São Paulo e do Douglas contra o Cruzeiro, o posto de equipe mais disciplinada foi para o Grêmio que tem apenas uma expulsão no Brasileirão. Em duas partidas seguidas, o time teve que jogar com um jogador a menos.

O post Veja 8 motivos que explicam a crise do Corinthians apareceu primeiro em Futebol Stats.



This post first appeared on Futebol Stats, please read the originial post: here

Share the post

Veja 8 motivos que explicam a crise do Corinthians

×

Subscribe to Futebol Stats

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×