Alheio ao carnaval, Adriano Imperador passou os dias em casa com a família. O atacante segue focado nos treinos, na dieta e deixou a folia de lado. Desde que declarou seu desejo de voltar aos gramados, o Imperador só tem sido visto na academia de um shopping próximo a sua casa e com sua equipe fazendo treino de campo.
O atacante de 35 anos, está afastado oficialmente dos campos desde que defendeu as cores do Miami United, um time que pertence a National Premier Soccer League (NPSL), uma espécie de quarta divisão dos Estados Unidos. No Brasil, o último time do Imperador foi o Atlético Paranaense.
O Mais Querido vem acompanhando e instruindo o Imperador, que tem treinado todos os dias. Já foi sugerido um contrato especial, estilo ao que foi oferecido a Julio Cesar, mas nenhuma oferta ainda foi oferecida a Adriano. Pelo nível de evolução a torcida vem se manifestando com muita empolgação nas publicações do atacante.
O último título do Imperador pelo Flamengo, foi em 2009, quando foi hexacampeão e artilheiro do Campeonato Brasileiro. No dia 27 de dezembro, no Jogo das Estrelas, evento beneficente promovido por Zico, Adriano marcou um gol e levou a torcida ao delírio.