Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GE: “Gestor do Boavista lamenta veto ao Nilton Santos e não quer final em Volta Redonda” – Coluna do Flamengo

– disse João Paulo.

Apesar de não concordar com o confronto em Volta Redonda, João Paulo afirmou que irá aguardar a reabertura da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), nesta quarta-feira, para ver quais medidas tomar.

Apesar de eu ser o mandante e a definição de indicar o mando de campo ter que partir do Boavista. Vou consultar a Federação e o adversário para ver como iremos fazer para a final de um campeonato tão importante e charmoso quanto a taça Guanabara. Vou aguardar a reabertura da Federação do Rio nesta quarta para poder falar com o Departamento de competições para ver qual instruções vou receber. Caso o regulamento permita adoraria jogar em Saquarema contra o Flamengo, assim como já iremos fazer pela quarta rodada da Taça Rio. Mas entendo que, como se trata de final de turno, o mando de campo deve ser neutro – disse o gestor do Verdão de Bacaxá, que concluiu reiterando mais uma vez que gostaria de jogar no Engenhão.

Mas eu repito. Gostaria de jogar no Nilto Santos, casa do Botafogo, onde eu me sinto em casa, por ser uma extensão do Botafogo dentro do futebol do Rio – concluiu.

Entenda o veto do Botafogo

A rivalidade aguçada entre Botafogo e Flamengo nos últimos anos ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira: o Alvinegro comunicou à Ferj que não irá disponibilizar o Estádio Nilton Santos para a realização da final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Boavista. Com o Maracanã voltado para shows durante o mês, a tendência é que a partida, marcada para as 17h (de Brasília) do próximo domingo seja disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Provocação de Vinicius Junior motivou o veto do Botafogo (Foto: André Mourão / Estadão Conteúdo)

O Botafogo considera “barato” o aluguel de R$ 100 mil do estádio, preço previsto no arbitral para jogos de um grande contra time de menor expressão (nos clássicos o valor é de R$ 200 mil). No entanto, o que pesou foi o clima azedo com o rival, que venceu o Alvinegro na semifinal com direito à confusão no fim envolvendo jogadores, tudo por causa de um gesto de “chororô” de Vinicius Junior. Dirigentes alvinegros presentes em camarotes ficaram revoltados.

O Flamengo ainda não foi comunicado, mas como não é o mandante – o Boavista foi apontado por sorteio -, o clube acompanha, mas não participa das decisões e está alheio às conversas.

Reprodução: Globo Esporte

Source link

O post GE: “Gestor do Boavista Lamenta Veto ao Nilton Santos e não quer final em Volta Redonda” – Coluna do Flamengo apareceu primeiro em Sports.



This post first appeared on Sports.tecnologiaforyou, please read the originial post: here

Share the post

GE: “Gestor do Boavista lamenta veto ao Nilton Santos e não quer final em Volta Redonda” – Coluna do Flamengo

×

Subscribe to Sports.tecnologiaforyou

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×