Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O retorno aos trabalhos em fevereiro – Coluna do Flamengo

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo, depois de algumas polêmicas vamos voltar ao velho modelo. Vamos dar uma olhada no calendário do Flamengo em fevereiro e ver o que podemos esperar deste mês que nos prepara para a competição mais importante do nosso clube.

Como pudemos acompanhar, o Flamengo fez impressionantes quatro jogos em janeiro. Empatou com o Vasco e venceu os demais. Fizemos 10 pontos de 12, um aproveitamento de 83,33%. Fizemos 4 gols e não levamos nenhum, este é um dado muito importante. Ainda que jogando com a base na defesa no primeiro e segundo jogo, Léo Duarte entrou no segundo, não sofremos gols em nenhuma das quatro partidas. É interessante observar que o único jogo em que fizemos mais de um gol foi quando tivemos apenas a base jogando.

Vamos ao mês vigente. Fevereiro nos entregará seis partidas, caso cheguemos à final da taça Guanabara. Última partida antes da semifinal, o Nova Iguaçu é um adversário que não nos interessa efetivamente. Já estávamos classificados e levar o time principal foi um risco que o clube não deveria correr. Contudo, o planejamento do clube parece englobar a utilização do elenco principal durante o campeonato, ainda que tivessem se apresentado há apenas 21 dias do jogo.

Como respondido em alguns comentários na última coluna, não é meu desejo que o time chegue diante do River sem ter entrado em campo. Poderíamos muito bem fazer o primeiro jogo oficial do ano contra o Nova Iguaçu, um jogo treino nesta semana no ninho e um terceiro contra o Fluminense já pela taça Rio. Por quê?

Porque o treinador precisa desse tempo precioso para treinar a equipe. Por exemplo, Vinícius Jr jogou cinco partidas até agora, quanto tempo concretamente teve para treinar com o time que fará parte? Ele então é um reserva que não nos interessa? Quando os jogos começarem de forma séria, quem você acha que sai na frente? Ele ou Everton? Infelizmente, ele não saberá onde o treinador vai querer usá-lo, qual o movimento em cada ação deseja para o jogador que atua em sua posição, qual a proposta com a bola, sem a bola. Isso se transportarmos para Renê se tornará uma tragédia. Não tem a habilidade, nem a mente fresca do menino. E lembremos que independente do que você e eu achamos do lateral, ele não veio de graça.

Mas continuemos a falar do calendário. Sábado de carnaval jogamos contra o Botafogo e o título é profundamente importante para eles. O que quer dizer que virão com muita disposição. Temos que ter prioridades, ficar de olho no nível de futebol que estará sendo praticado. Talvez tirar do jogo alguém que não possa, em hipótese alguma, se machucar numa entrada desleal. Isso posto, existe a possibilidade de não estarmos na final e isso não é motivo para pânico.

Se formos à final temos que ganhar. Jogaremos contra um time de menor expressão e isso gera uma pressão. Talvez colocasse mais garotos para jogar.

Aí jogaremos contra Madureira e Fluminense, em apenas um deveríamos jogar com titulares. Para nos preparar para o grande jogo contra o River plate. Jogo grande que merece toda a nossa atenção.

O River nas últimas cinco partidas, venceu três e perdeu duas. Logrou sucesso contra o Boca em la bombonera, no último sábado deu show contra o Olimpo com dois gols de Scocco. Olho nele! Pratto também tem um histórico contra o Mengão, mas mais a frente vamos ter melhores informações. O que fica, é que para sair com os três pontos contra a equipe de Gallardo, teremos que apresentar mais do que temos feito.

E você? Como pensa que devemos nos portar em fevereiro? Chega mais!

Anderson Alves, O otimista.

Follow @alvesotimista

A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

Source link

O post O Retorno Aos Trabalhos em fevereiro – Coluna do Flamengo apareceu primeiro em Sports.



This post first appeared on Sports.tecnologiaforyou, please read the originial post: here

Share the post

O retorno aos trabalhos em fevereiro – Coluna do Flamengo

×

Subscribe to Sports.tecnologiaforyou

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×