Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saem chutões e entra movimentação, Dourado muda estilo de jogo do Fla – Coluna do Flamengo

O Flamengo se prepara para mais uma partida decisiva sem poder contar com Paolo Guerrero. Desde que o peruano foi suspenso, algumas coisas mudaram, como a saída de alguns atletas, e também o estilo de jogo do time. Os chutões para os domínios precisos de Paolo, deram vez a grande movimentação da equipe pedida pelo técnico Paulo César Carpegiani. Henrique Dourado deve ser o grande responsável por essa mudança de estilo. O jogador foi testado na formação ofensiva com apenas um volante, e tende a ser peça chave para a forma do time atacar.

Ele vem buscar a bola, Guerrero faz bem a parede -, abreviou Éverton Ribeiro, ao ser perguntado sobre a diferença entre os atacantes.

Com grande mobilidade, o centroavante, de 28 anos, abre espaço para os jogadores que vêm de trás, como Diego e o próprio Everton Ribeiro. Apesar de Dourado não ter a técnica de Guerrero, o atual contratado treina para ajudar a equipe com rápida troca de passes e no bom faro de gol. Nos treinamentos, Henrique detalha onde prefere escorar cruzamentos, sendo assim mais uma arma nas bolas aéreas.

Estamos conhecendo ele melhor, para saber onde prefere a bola – conta o meia, que promete ser o responsável por dar assistências ao novo centroavante.

Inclusive, Éverton Ribeiro vem conversando bastante com os demais jogadores ofensivos do Fla, para que haja entrosamento. Afinal, a nova maneira de jogar promete ser eficiente, já que o meia deve jogar com o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, no clássico do próximo sábado (10). A linha defensiva deve contar com as estreias de Réver e Trauco na temporada, além de Pará e Juan.

Temos liberdade para movimentar, ajudar na marcação, igual contra o Nova Iguaçu. No clássico vai ser bom mostrar a evolução – aposta Éverton Ribeiro.

Paolo Guerrero ainda cumpre suspensão por doping. Os advogados do peruano recorreram ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), e o atleta vai ter sua apelação da pena julgada, talvez, em fevereiro. Enquanto isso não acontecer, Henrique Dourado vai tendo oportunidade e a expectativa é que se consolide na posição.

Source link

O post Saem chutões e entra movimentação, Dourado Muda Estilo de jogo do Fla – Coluna do Flamengo apareceu primeiro em Sports.



This post first appeared on Sports.tecnologiaforyou, please read the originial post: here

Share the post

Saem chutões e entra movimentação, Dourado muda estilo de jogo do Fla – Coluna do Flamengo

×

Subscribe to Sports.tecnologiaforyou

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×