Com poucas opções de alto nível no mercado nacional para a lateral direita, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras demonstraram interesse na contratação de Rafinha, lateral do Bayern de Munique. A negociação parecia viável, entretanto, o clube alemão fez jogo duro e quis manter o atleta em seu plantel até o fim do contrato. O jogador tem o desejo de retornar ao Brasil, vendo o Fla como uma boa oportunidade.
A última aparição do defensor na mídia nacional foi na tarde desta quinta-feira (08), quando falou ao programa Boa Tarde Fox. Quando questionado sobre seu regresso ao país natal, ele respondeu: “Eu já deixei claro que minha vontade de voltar a jogar no Brasil existe e é grande. São 13 anos na Europa, eu quero estar mais próximo da minha família, e quero continuar jogando. E, claro, o Flamengo seria uma ótima oportunidade. Quem não gostaria de jogar no Flamengo?”, disse ele.
Aos 32 anos de idade, Rafinha está no Bayern de Munique desde 2011 e acumula importantes títulos na carreira, como Mundial Interclubes, UEFA Champions League e Super Copa da UEFA. O vínculo atual do atleta com o clube é até junho deste ano, portanto, ele pode assinar pré-contrato com outra equipe, para se transferir sem custos assim que o contrato com os alemães expirar.