Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Guerrero decide, salva e coloca Peru na repescagem

Foto: AFP

Foto: AFP

Depois de 36 anos de luta e frustração a cada novo ciclo ausente da maior competição do planeta, a espera ainda levará um pouquinho mais. Foi com drama, e ainda não acabou. Uma caminhada nas Eliminatórias que começou cercada por descrença, mas que, imersa na fé e no sonho de 32 milhões de pessoas, ainda tem um capítulo para o fim. Uma Nação guiada por um camisa 9 que batalhou por seu povo, trouxe a glória de volta ao Peru e se consagrou como maior artilheiro da história do país. E Paolo Guerrero correspondeu. Após um gol de falta na dramática batalha em Lima, a Seleção Peruana está na repescagem na Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia. 

A espera será de um mês. A decisão terá o jogo de ida será dia 06 de novembro, na Oceania, e a volta dia 14 do mesmo mês.  Até lá, os peruanos ganham a chance de relembrar uma trajetória que chegou a parecer perdida. Figurando entre os últimos da tabela no ano passado, a Seleção chegou na décima rodada categorizada como já eliminada. Entretanto, a combinação de resultados somada a uma postura diferenciada culminou em uma sobrevida do Peru.

A equipe virou a chave em 2017. Saiu de um cenário instável para brigar na raça por uma vaga na Copa do Mundo. Para Paolo Guerrero e Miguel Trauco, conquistar a classificação deixou de ser apenas uma vontade e se tornou obrigação. E assim o Peru foi. A fé transcendeu as quatro linhas e se estendeu pelas arquibancadas. Em cada cidade e cada estádio que passava, a Seleção carregava corações esperançosos.

Os grandes resultados dentro e fora de casa criaram um novo cenário. O impossível passou a ser possível e, com Estádio Nacional do Peru lotado, a classificação para a repescagem chegou. A vaga não está garantida, mas depois dessa luta, não há um descendente vivo dos Incas que não acredite na classificação. Um povo guerreiro, uma história riquíssima, uma luta até o fim. Guerrero não é Pachacuti, o maior imperador Inca que existiu, mas deixará sua marca na história deste país. A esperança continua, o sonho está vivo. O Peru vai à Oceania e levará na mala um coração renovado.

Source link



This post first appeared on Sports.tecnologiaforyou, please read the originial post: here

Share the post

Guerrero decide, salva e coloca Peru na repescagem

×

Subscribe to Sports.tecnologiaforyou

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×