Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O ser humano pode obter a imortalidade?

A Imortalidade é uma das grandes buscas do Ser Humano. Obter a imortalidade foi o desejo de muitas pessoas no decorrer da história, e essa busca levou ao ser humano atrás de aventuras, mitos e contos.

Nas próximas semanas iremos publicar outro artigo em relação à imortalidade, como uma reflexão filosófica como ela. Hoje vamos tentar abordar o assunto a partir de um ponto de vista científico e espiritual.

É possivel ser imortal?

Alguns caminhos espirituais e crenças nos dizem que sim, e que de fato o nosso corpo foi criado para ser imortal.

Se hoje não somos é porque intoxicamos ele com muitos elementos diferentes, além de maus hábitos e a falta de conhecimento sobre técnicas espirituais para cuidar e conservar o corpo físico em perfeito estado.

Claro que estamos abordando a imortalidade no sentido de não poder morrer de velhice, e não a imortalidade absoluta onde nem um acidente poderia acabar com a nossa vida.

Mas voltando a uma visão mais científica e menos espiritual acreditamos, e sem provas disso, que tecnicamente é possível ser imortal, mesmo que ainda hoje não encontramos a forma de conseguir.

Teoría

Vamos tentar explicar a nossa teoría para a imortalidade ser possível. Para isso vamos nos aproveitar de alguns conhecimentos ligados ao campo da física quântica.

Temos que ir à menor parte existente do nosso corpo, e não estamos falando das células, mas sim dos átomos e partículas.

Hoje, nesse exato momento, nesse milésimo de segundo o nosso corpo está formado por bilhões e trilhões de átomos todos com uma composição específica e funcionando de um jeito específico, além de ter elétrons girando a X velocidade e de X forma.

Agora imaginem que a ciência consegue avançar tanto no campo da física quântica que desenvolve uma tecnologia para conseguir manipular os átomos e programar eles para funcionar do jeito que o ser humano quiser.

Seria tão simples como replicar o funcionamento dos átomos do corpo para funcionarem de igual forma o tempo todo, sem nenhuma modificação ou alteração. Conseguindo dessa forma parar o desgaste e oxidação celular, o que faz a gente envelhecer.

Poderíamos controlar as doenças dessa forma?

Em tese, sim. Uma vez desenvolvida essa tecnologia onde conseguimos programar o funcionamento dos átomos à nível de partículas, o ser humano poderia começar a estudar como cada doença afeta à nível quântico sobre a nossa matéria.

Dessa forma, curar uma doença seria tão simples como manipular os átomos do nosso corpo para voltar na vibração e estrutura “normal”, e colocamos entre aspas porque normal seria o estado sem alterações de um corpo saudável. E esse estado deveria ser previamente estudado e definido.

Já existem medicamentos baseados nos fundamentos da física quântica que estão sendo comercializados, e na teoria esse é o funcionamento deles.

Se tudo isso é possível, quando chegará essa tecnologia?

Pode ser que não seja amanhã, mas também não vai demorar 10.000 anos. O ser humano está fazendo grandes avanços no âmbito da física.

Cada vez mais começamos a compreender o funcionamento da matéria, assim como as partículas e átomos. Além de que, em alguns experimentos estão começando estudar a possibilidade da manipulação dos átomos.

Por isso, mesmo que não consigamos a imortalidade, porque durante a investigação e pesquisa de tudo isso que falamos vai nos deparar muitas coisas que não esperávamos. É bem provável que encontremos caminhos que nos ajudem a segurar o envelhecimento e deterioração da matéria, o que irá nos ajudar à alongar o nosso tempo de vida.

Então temos dois caminhos: ciência e espiritualidade?

Não, voltamos a insistir que no Jardim do Ser queremos ajudar a fundir esses dois caminhos em um só, e tentar evitar a separação deles, pois acreditamos que os maiores mistérios do cosmos serão resolvidos quando o ser humano conseguir conciliar esses dois lados e fazer com que comecem a trabalhar juntos.

As teorias espirituais têm os mesmos princípios da física e da ciência, pois em síntese estão baseadas na manipulação da matéria a nível quântico.

A única diferença é que alguns caminhos espirituais a manipulação se faz através de técnicas de meditação por meio da nossa vontade, e não através de um fator externo como no caso da ciência.

Mas são muitos os caminhos que desde muito tempo atrás vem falando sobre este tipo de técnicas. Muitos deles ligados a espiritualidade oriental, mas cada dia mais perto da espiritualidade ocidental também.


Ainda hoje continuamos a nossa busca da imortalidade, e pode ser que um dia teremos sucesso ou ao menos ficaremos bem perto do nosso objetivo.

Cada dia são maiores os avanços da ciência nesse caminho, e se juntamos os conhecimentos espirituais que culturas ancestrais nos ensinaram, ciência e espiritualidade caminharão de mãos dadas na procura do bem estar e desenvolvimento da nossa civilização.

Esperamos que tenham gostado dessa reflexão e estamos desejando escutar a sua opinião sobre o assunto, assim como seu ponto de vista ou como você enxerga a nossa visão sobre a imortalidade.

Namastê!

O post O ser humano pode obter a imortalidade? apareceu primeiro em Jardim do Ser.



This post first appeared on Jardim Do Ser, please read the originial post: here

Share the post

O ser humano pode obter a imortalidade?

×

Subscribe to Jardim Do Ser

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×