Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O mito dos termos alfa, beta, gama, zeta, etc.

Tags: alfa beta

Quando você estiver em uma entrevista de emprego NÃO vão te perguntar se você é um homem Alfa. Quando você estiver pela primeira vez diante daquela mulher que te atraiu ela NÃO vai te questionar se você é um beta. Quando você estiver fazendo a redação para algum vestibular, na folha da prova NÃO vai conter a questão se você é zeta em gramática.
Portanto é completamente impossível e inútil rankear um homem por UM item social, pessoal ou profissional.
Alfa, beta, zeta...são termos usados pelos P.U.A.'s (Pick Up Artists), os intitulados "artistas da sedução". Estes termos foram criados para vender livros e materiais de mídia sobre sedução e conquista.
São termos que se aplicam mais no mundo animal, pois não há desigualdade na forma geral entre os da mesma espécie, então um lobo macho alfa é alfa porque se difere de outro lobo macho não por usar roupa de marca, andar de carro do ano ou ter saldo brilhoso na conta bancária e sim por demonstrar em atitudes naturais que lidera e comanda uma matilha, por exemplo. Porém um dia certamente ele perderá este posto e outro assumirá a posição.
Para compreender melhor o porque não uso estes termos em meus textos vamos na prática:
Exemplo 1. Imagine um empresário [email protected] nos negócios, ele é o cara que faz a empresa detonar o concorrente, lidera uma equipe de dezenas de homens e mulheres, lida com maestria e calma todos os problemas cotidianos que aparecem, tem uma mulher e filha lindas, casarão, carrão, fazendas e... é broxa! Exatamente! Não dá conta do recado com a esposa devido a falta de vontade sexual. Alfa de um lado mas beta do outro.
Exemplo 2. Pense num cara que tem o corpo [email protected], um shape que causa umidade na mulherada quando ele passa perto (se é que vocês me compreendem), musculatura toda definida, boa estatura e postura de macho quando anda, mas...não tem um centavo no bolso, não conseguiu terminar o ensino médio e está desempregado há anos porque não consegue passar em nenhum processo de seleção, não tem grana nem para comprar uma roupa decente para sair. Além disso vive com um bafo demoníaco, horrível que sai da boca, pois não conseguiu pagar tratamento para os dentes. É beta em um lado, mas alfa de outro? Ou é beta? Ou é só alfa?
Exemplo 3. Um cara ricaço, tem o carro que ele quiser, sempre conviveu super protegido de qualquer mal que alguém poderia ter feito a ele no círculo social ao qual está dentro, está sempre bem vestido, além de poder frequentar qualquer lugar e viajar para qualquer país que ele queira. Tem praticamente tudo à sua disposição mas...é totalmente tímido e não sabe sequer iniciar uma conversa com uma mulher. Ele treme! Muitas vezes até as afasta pelo seu jeito esquisito de ser e não consegue ter desenvoltura para interagir normalmente num flerte ou situação favorável para conhecer alguém interessante. É um alfa com dinheiro sendo um beta social? Ou é um beta que não sabe que pode ser alfa?
Percebeu o quão idi0ta é se medir dessa forma as qualidades de um Homem e inútil usar a fitinha métrica imaginária com graduação de alfinha e betinha? E se for zetinha?
Então, seu imb3cil! No mundo dos humanos vários são os signos de poder e diferenciação de um homem para outro. Não é um relativismo situado mas sim a INEXISTÊNCIA da régua medidora a qual alguns retardados insistem em acreditar. Você é alfa no item A? Bem, mas tenho certeza de que é beta betoso no item B!
SEMPRE haverá alguém PIOR do que você em algo e SEMPRE haverá alguém MELHOR do que você em outro. Cravem isso em suas mentes e nunca se esqueçam!


This post first appeared on Verdades Inconvenientes, please read the originial post: here

Share the post

O mito dos termos alfa, beta, gama, zeta, etc.

×

Subscribe to Verdades Inconvenientes

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×