Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como é bom ser estimado" (Amizade III)

Você já reparou que há pessoas com quem se sente bem, até mesmo em silêncio? Há pessoas que, simplesmente por sua presença já são uma agradável e deliciosa experiência presente. E quando essas pessoas se comunicam, as demais se sentem bem... É gostoso conviver e conversar com elas. Já percebeu alguém assim? 

Você já se perguntou o que faz com que uma pessoa seja apreciada tão facilmente enquanto outras, ao contrário, se esforçam e geralmente o resultado é infrutífero? Como fazer para que gostem de você? Como ser apreciado? O que dizer? Como agir?

E perceba que "Isolamento é fome" (Amizade I) e"Jamais caminhamos sós" (Amizade II) - Leituras recomendadas, de nossa autoria.

Vou compartilhar com vocês constatações e experiências, e lanço o convite: experimentem! Vejamos... 

Como fazer para que gostem de você? É seguramente a melhor “técnica”: todos os dias, a cada período do dia, reconheça motivos para que você se curta. Isso mesmo! Treine reconhecer-se e reconhecer suas habilidades, características e limitações. Treine gostar de você. Goste de você. Mas goste mesmo de você (não tardará e sua percepção indicará que vale à pena). 

O que falar, sobre quais assuntos, para que gostem de conversar com você? Aprecie o que você tem a dizer, confie no que conhece e seja muito, mas muito curioso para conhecer mais. Isso fará com que você escolha assuntos e fale com tranquilidade, mas ouça com profundo interesse. Ouvir o que te dizem, com profundo e verdadeiro interesse é delicioso para quem comunica e ainda mais para quem ouve, pois é oportunidade de aprender, de compartilhar e de perceber afetuosamente as pessoas de suas relações (o quanto elas são deliciosamente interessantes). 

De que modo agir, para que gostem de você? Seja autêntico e educado. Viva a interação pois é o exercício de seu direito. E, nesse caso, ofereça muita importância ao contexto em que está inserido. Isso te permitirá agir em conformidade com o contexto – interesse e atribuição de importância geram mais sintonia – e, desse modo, você poderá agir da melhor maneira que existe: espontaneamente. 

Bem, queridos amigos, por enquanto é isso. Voltaremos a esse assunto a qualquer momento. 

Há sim... uma síntese? Ok: 

  1. Goste de você de verdade; 
  2. Sinta interesse pelas pessoas, pelo que elas dizem, fazem e são. Goste delas pra valer; 
  3. Seja educado e gentil, mas sempre autêntico. Assim, você nem se lembrará da espontaneidade... Agirá naturalmente. 
  4. Curta o momento da relação e celebre o momento. É um momento único 

Abraço afetuoso, do amigo Lucius Augustus, IN.


This post first appeared on Zerando Karma, please read the originial post: here

Share the post

Como é bom ser estimado" (Amizade III)

×

Subscribe to Zerando Karma

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×