Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lojas Renner deixa de vender camiseta ofensiva aos católicos

Depois da péssima repercussão entre seus clientes, a Lojas Renner retirou de circulação uma camiseta com a estampa da “Santa Morte” - imagem similar à de Nossa Senhora de Guadalupe, em que o rosto foi trocado pelo de uma caveira.


Diversos católicos, ofendidos com a estampa, chegaram a pedir boicote: “Até que haja uma retratação da empresa para com os Católicos, o meu dinheiro de Católico não comprará mais nada nessa empresa. Não vamos mais permitir bagunças, ofensas, vilipêndios, ‘brincadeiras ou brincadeirinhas’ com a nossa fé. Chega!”, dizia uma das mensagens que viralizou através do Whatsapp.

Imagem da Santa Muerte ofende a lembrança de Nossa Senhora e todos os Católicos

O jornal O Povo entrou em contato com a rede de lojas que se manifestou da seguinte maneira: “A empresa esclarece que o tema desta camiseta foi inspirado no México, na sua história, arte e cultura; e que a estampa faz referências à Santa Muerte, um ícone cultural do povo mexicano. Compreendendo que alguns clientes se sentiram desrespeitados, a Renner já iniciou o processo de retirada dos produtos das suas lojas“.

Pelo Twitter, a Renner começou a responder às críticas com a seguinte mensagem: "Olá! Tudo bem? O tema desta camiseta foi inspirado no México, na sua história, arte e cultura; e uma das referências é a Santa Muerte, um ícone cultural do povo mexicano. Sentimos muito que a estampa tenha desagradado;"

A devoção à Santa Muerte, de origem sincrética, é rechaçada pela Igreja Católica. “Adorar a morte é idolatria, muitas pessoas o fazem por ignorância”, disse certa vez Pe. José de Jesús Aguilar, responsável pelo setor de Rádio e Televisão da Arquidiocese do México.

Ofensas aos católicos

Ultimamente, tem sido frequente os insultos contra aspectos centrais da fé católica. Entre outros casos que repercutiram com força em tempos recentes, a Rede Globo zombou da Santíssima Eucaristia num programa autodeclarado “humorístico” e a escola de samba Gaviões da Fiel exibiu em seu desfile de carnaval um passista caracterizado como Jesus Cristo sendo pisoteado por um diabo triunfante (embora alegasse, sem qualquer coerência, que se tratava de Santo Antão, o que não afasta a irresponsabilidade da escola).

Dica de site: Fato ou Farsa.


This post first appeared on Guia De Orações, please read the originial post: here

Share the post

Lojas Renner deixa de vender camiseta ofensiva aos católicos

×

Subscribe to Guia De Orações

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×