Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fintech Ripio integra criptomoeda Ethereum a sua carteira digital



A fintech Ripio, da Argentina, anunciou que sua carteira digital agora permite a compra e venda de Ether (ETH), critptomoeda da rede Ethereum, com reais.   

Criada em 2015, a rede Ethereum é, ao mesmo tempo, uma criptomoeda e uma tecnologia disruptiva que se diferencia de outras como o bitcoin, por exemplo. 

De acordo com Sebastián Serrano, fundador e CEO da Ripio, a criptomoeda permite a criação de contratos inteligentes resistentes a falhas, censura ou intervenção externa. "Ao operar uma rede independente, Ethereum representa uma infraestrutura poderosa para transferir valor na forma de tokens, o que permite criar mercados novos e manter registros de dívida sem intermediários", explica o empreendedor.

Enquanto nos últimos anos o bitcoin se tornou, quase exclusivamente, uma reserva de valor, a rede Ethereum levou a tecnologia Blockchain ao próximo nível e é hoje o espaço de inovação financeira mais importante. Fundada em 2013, a Ripio criou uma das primeiras plataformas de pagamento Bitcoin na América Latina. Em 2014, lançou sua própria carteira digital e em 2017 desenvolveu um projeto de ICO para financiar a Ripio Credit Network, uma rede de crédito global baseada na rede Ethereum. Segundo a companhia, conseguiu arrecadar mais de 40 milhões de dólares com a oferta.

"Com a adição de Ether à nossa carteira, estamos abrindo o jogo para uma enorme quantidade de possibilidades financeiras e soluções digitais inclusivas", finaliza Serrano.

De acordo com a empresa, na Argentina e no Brasil, possuiu uma base de mais de 200 mil usuários. Neste ano, expandiu sua equipe com a adição de executivos responsáveis pelos mercados locais do México, Brasil e Colômbia. "Ao oferecer uma carteira digital com o serviço de compra e venda de criptomoedas integrado, a Ripio visa tornar essa atividade simples e acessível a todos, independente de conhecimento técnico de programação ou de trading financeiro, sempre oferecendo alto grau de segurança para seus usuários", defendeu a startup em comunicado.


This post first appeared on Radar Da Web, please read the originial post: here

Share the post

Fintech Ripio integra criptomoeda Ethereum a sua carteira digital

×

Subscribe to Radar Da Web

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×