Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Programa forma jovens para trabalhar com educação política




Primeira turma do Politize! irá oferecer capacitação de dois dias para voluntários que irão espalhar a cultura democrática por diferentes regiões do país


http://www.politize.com.br/.

http://www.politize.com.br/english/

http://www.politize.com.br/spanish/
por Redação 
Depois de lançar em 2015 um site que descomplica termos e torna política fácil de aprender, a organização social sem fins lucrativos Politize! quer sair da internet para mobilizar Jovens de todo o país. Com mais de R$ 45 mil arrecadados em uma campanha de financiamento coletivo, a organização sem fins lucrativos irá formar voluntários de todo o país interessados em trabalhar com educação política.
Voltado para jovens com idade mínima de 18 anos, o Programa tem o objetivo de contribuir com a qualificação do debate eleitoral de 2018. Por meio de aulas online e uma atividade de imersão presencial, sem vinculação político-partidária, os embaixadores serão incentivados a espalhar a cultura democrática pelas suas comunidades, escolas e universidades.
Leia mais: Site descomplica termos e torna política fácil de aprender
A ideia é que os embaixadores possam organizar ações que estimulem o direito de voto de forma consciente e informada. Para isso, eles poderão realizar campanhas de conscientização, aplicar jogos sobre política e eleições, promover debates ou agendar palestras e oficinas. Todo o material digital para replicação do conteúdo será fornecido pela equipe do Politize!.
Durante o programa, os jovens embaixadores irão estudar o contexto político brasileiro, aprender sobre as regras gerais da eleição 2018 e participar de formações sobre como realizar apresentações em público.
Para participar do programa não é necessário ter experiência com outras atividades ligadas à política. Podem se inscrever voluntários de todo o país, mas o treinamento presencial irá ocorrer apenas nas cidades Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). De acordo com condições orçamentárias, o programa pode oferecer auxílio transporte para o deslocamento até o local da imersão.
Leia mais:
– Jogo coloca alunos para administrar cidade e discutir política
– Jogo simula atuação do Executivo, Legislativo e Judiciário para ensinar política
– Da teoria à prática: como alunos podem participar da política da escola
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de um formulário online, que deverá ser preenchido até o dia 24 de fevereiro para as turmas de Belo Horizonte e 28 de fevereiro para Florianópolis e São Paulo. O processo de inscrição será feito pela análise do histórico acadêmico e profissional do candidato, histórico de conquistas, disponibilidade para o voluntariado e identidade política, que tem o objetivo de verificar o grau conhecimento prévio do participante.
Os jovens interessados em participar do programa de embaixadores também terão que gravar um depoimento em vídeo, de até 2 minutos, onde escolhem um artigo do site Politize! e explicam seu conteúdo para o uma pessoa leiga no assunto.
Mais informações estão disponíveis no site http://www.politize.com.br/.

http://www.politize.com.br/english/

http://www.politize.com.br/spanish/

Fonte: http://porvir.org/programa-forma-jovens-para-trabalhar-com-educacao-politica/


This post first appeared on Núcleo De Tecnologia Do Município De São José, please read the originial post: here

Share the post

Programa forma jovens para trabalhar com educação política

×

Subscribe to Núcleo De Tecnologia Do Município De São José

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×