Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que são Feeds e como usar – Assinar Feed



Sempre encontramos essa expressão em diversos sites e blogs, “Assine o nosso FEED” ou “RSS” e muitas pessoas não sabem o que é nem como usar (mesmo que saibam do que se trata. Esta é uma ferramenta muito útil para os blogs – especialmente os que são atualizados todos os dias, como é o caso do [ Ferramentas Blog ]. Oferecer o seu FEED para os visitantes é uma função vital para manter o Seu Blog com boas visitas.


Encontre essa definição no WikiPedia:
“O termo Feed vem do verbo em inglês “alimentar”. Na Internet, este sistema também é conhecido como “RSS Feeds” (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).
Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o “assinante” do feed poderá ler imediatamente.”
Todo blog já vem com esse serviço ativado e também é conhecido por “Atom” (aparece no final da página). Esta é uma forma pouco conhecida ou popular no Brasil, mas tem ganhado espaço como forma de acompanhar os diversos sites de notícias e blogs disponíveis e que gostamos mais.
De forma bem objetiva: é a forma mais rápida de acompanhar os sites e blogs que vocês gosta, Sem Precisar Abrir um por um.
Como ler os Feeds?
Para saber do assunto de forma mais completa, leia:
  • Como usar um leitor de Feeds – Google Reader
Existem algumas formas práticas de ler os Feeds que você assina, existem até programas para leitura. Eu não recomendo um programa, pois não gosto de ficar instalando muita coisa no meu notebook e prefiro tudo o que pode ser feito via web. E, claro, o Google tem uma solução via web para isso: é o Google Reader. Está em português, super fácil e prático de usar e já agrega o Feed dos blogs que você acompanha (Seguidores) pelo painel do Blogger.
Mas você pode procurar outros agregadores na internet que encontrará vários tipos. Até o Internet Explorer 7 pode ser usado para ler Feeds (não gosto muito do layout).
Basicamente todos os agregadores funcionam da mesma maneira: adiciona-se o endereço do Feed desejado e as atualizações são colocada ali imediatamente para serem lidas, sem precisar abrir mais a página original e perder tempo. Só será preciso ir à fonte quando quiser deixar algum comentário (sempre que gosto de um artigo ou texto, deixo um comentário para continuar incentivando o escritor).
Assine o Feed do [ Ferramentas Blog ]
Então, gosta das informações que encontra no nosso blog? Atualizamos todos os dias, ao menos uma vez por dia, inclusive finais de semana. Não perca nossas dicas, ajudas e tutoriais, acompanhando-nos pelo nosso Feed. Esse é o nosso endereço de Feed:
Coloque essa opção em seu blog com todo o destaque possível e convide seus leitores a assinar também. É uma ótima forma de fidelizar os visitantes. Temos boas dicas sobre isso aqui:
  • Importância do uso de Feeds para seu blog
  • 8 Dicas para ter mais Assinantes de Feed
Existem alguns sites que “queimam”, monitoram o Feed do seu blog, dando uma cara mais profissional, principalmente na URL que ficará menor. Recomendamos oFeedBurner (é o que usamos aqui). É em inglês, mas muito simples de usar. Oferece ótimos recursos, inclusive estatísticas para saber quantas pessoas lêem seu blog por Feed e opções avançadas para assinarem as atualizações por e-mail (se quiser receber nossas atualizações em seu e-mail, clique aqui!). Para saber como usar isso em seu blog e criar uma conta leia também:


This post first appeared on Ganhe Dinheiro Fácil Na Internet, please read the originial post: here

Share the post

O que são Feeds e como usar – Assinar Feed

×

Subscribe to Ganhe Dinheiro Fácil Na Internet

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×