Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como manter seu blog sempre otimizado para o Google

As técnicas de SEO são fundamentais para blogueiros que querem ter um blog amigável para os mecanismos de busca, especialmente o Google. Não só para conseguir melhores posições nos resultados, mas também para manter o nível de qualidade técnica alto. Depois de cuidar da qualidade do conteúdo, é bom saber um pouco de SEO. Nesse Guest Post teremos algumas dicas importantes.


Criar um blog hoje em dia é uma das coisas mais fáceis de se fazer. Você pode criar um blog dentro de 5 minutos sem nem mesmo precisar de nenhum conhecimento técnico, você só precisa escolher a plataforma na qual deseja criá-lo e começar a publicar Seus artigos.
No entanto, alguns levantamentos de grandes blogueiros afirmam que a maioria dos blogs não ultrapassam os 3 primeiros meses de vida. Isso porque, quando é iniciado um novo projeto na internet a grande dificuldade está em manter o ânimo quando você vê que seus artigos não estão sendo bem indexados pelo o Google e outros mecanismos de busca.
Quando você registra um domínio para um blog ou site ou começa um novo projeto, tanto o Google como também outros mecanismos de busca, ainda não reconhecem o seu domínio e em decorrência disso seus artigos não aparecem nos resultados. Isso é o que justifica essa grande falta de ânimo nos primeiros 3 meses de vida de um blog. Pois se seu conteúdo ainda não aparece para os mecanismos é obvio que dificilmente Seu Blog será visitado. Para resolver este problema, hoje iremos aprender algumas técnicas de SEO juntamente com dicas para que você venha manter seu blog sempre bem atualizado e otimizado.
otimização de blogs e sites
Considere abaixo algumas dicas e estratégias de otimização para manter seu blog amigável aos mecanismos de buscas.

Mantenha-se sempre atualizado sobre SEO

O Google vem mudando seus algóritimos ao longo dos tempos e é muito importante que você mantenha-se sempre bem atualizado sobre as novas estratégias e técnicas de SEO para que seu blog venha ficar à frente da concorrência e saber quais astécnicas que não funcionam mais no Google. Pois como sabemos, o Google é uma das maiores fontes de tráfego orgânico da maioria dos sites e blogs na internet. É de extrema importância que você procure sempre estar informado sobre as atualizações e conhecer novas estratégias.

Trabalhar o SEO de cada artigo no seu blog

O SEO bem feito requer bastante tempo. Se você deseja obter resultados rápidos, certamente não encontrará resultamos precisos e que lhe mantenha sempre nos melhores ranking, apelar para técnicas de Black Hat SEO é arriscado e ainda por cima em qualquer momento seu blog pode ser punido. O essencial é que você venha trabalhando o SEO do seu blog de forma contante, ou seja, procure sempre trabalhar seu conteúdo com White Hat de forma honesta. Confira pontos que você pode sempre está melhorando em seu blog para mantê-lo sempre bem otimizado:
  • Crie títulos otimizados – Um título bem escolhido e otimizado, curto e objetivo garante que mesmo que você não consiga os melhores ranking, você possa cativar aquele usuário pelo título criativo e objetivo. Procure criar títulos descritivos que venham chamar a atenção do usuário.
  • Otimize as URLs do Blog - URLs otimizadas requer taxonomias que venha dizer aos mecanismos de busca do que esta url venha se referi, nada de criar urls com parâmetros quebrados e cheias de Stop Words, se você usa o WordPress, esse procedimento é mais fácil. Já no Blogger, é preciso alguns procedimentos.
    - A importância de URLs amigáveis no Blog
  • Faça um resumo único para cada artigo – Os resumos são a forma de definir como a descrição do conteúdo aparecerá nos mecanismos de busca. A importância de criar um resumo para cada artigo já retratamos em nosso artigo deotimização de URLs no WordPress. Agora o Blogger também tem uma forma de criar resumos específicos para cada artigo: Configurações de SEO para o Blogger – Preferências de pesquisa.
  • Adicione imagens otimizadas em seus artigo – Até as imagens que são adicionadas nos artigos podem ajudar seu blog a ter mais visitas. Há descrições e tags importantes que devem ser adicionadas sempre.
    - Otimização de Imagens – SEO de Imagem
  • Adicione meta description para cada artigo – As meta description continua a ser de grande importância para um bom posicionamento no Google e a mesma exerce a mesma função que um título atraente, então procure sempre criar meta descriptions únicas e objetivas para seus artigos.
  • Divulgue seus conteúdos nas redes sociais – O social nos últimos meses tem sido um fator que pesa bastante na relevância dos blogs e sites, então, sempre que você criar um novo artigo, invista um pouco do seu tempo compartilhando seus artigos nas redes sociais e torne seus conteúdos virais. Adicione também os botões de compartilhamento em cada post do seu blog.
  • Invista na qualidade de seus artigos – O conteúdo é rei. Foque sempre em um conteúdo de qualidade, busque aprimorar cada vez seus conhecimentos sobre o assunto que você aborda em seu blog.

Conclusão

Dentre tantas técnicas de SEO que você pode aplicar em seu blog para que o mesmo venha escalar melhores ranking nos resultados orgânicos, a mais eficaz para seu blog é sempre manter o On Page bem trabalhado e conseguir links de relevância para o blog com  o objetivo de criar caminhos para o Google Bot encontrar seu blog. Acima de tudo é criar conteúdos de qualidade que venham se tornar virais entre seus leitores.


This post first appeared on Ganhe Dinheiro Fácil Na Internet, please read the originial post: here

Share the post

Como manter seu blog sempre otimizado para o Google

×

Subscribe to Ganhe Dinheiro Fácil Na Internet

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×