Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ensino: qualidade e assiduidade [43]

-"[...] a falta de aplicação das medidas correctivas aos professores faltosos, nos distritos, e a falta de controlo da assiduidade estão entre os factores que ditam o fraco aproveitamento escolar. [...] Quando ao absentismo Dos Alunos Nas escolas, a fonte atribui a culpa aos pais e encarregados de educação que não olham à escola como uma prioridade para os seus educandos." Aqui.
-"[...] o absentismo dos alunos, nas zonas rurais, está ligado a aspectos culturais, como é o caso dos ritos de iniciação, onde as crianças são obrigadas a interromper as aulas para atender as obrigações." Aqui.
-"[…] os diversos estudos que têm sido feitos sobre o assunto, envolvendo entidades públicas e privadas como o Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação (INDE), revelam que os menores, sobretudo os da 1ª a 3ª classe, revelam baixa qualidade de apreensão das matérias. [Sobre este assunto, a ministra do pelouro, Conceita Sortane, disse que os materiais didácticos estão disponíveis e os professores nas salas de aula para ensinar as crianças, não se percebendo o que pode estar a concorrer para os baixos índices de aprendizagem." Aqui.
Número anterior aqui, número inaugural aqui. Escrevi no número anterior que é possível apresentar três grandes conclusões, muito primárias. Eis a primeira: a qualidade do ensino no nosso país é regra geral avaliada no interior de um molde meramente técnico que evacua estudantes e professores do conjunto variado dos seus estatutos e das relações sociais nas quais vivem. [foto reproduzida com a devida vénia daqui]


This post first appeared on Diário De Um Sociólogo, please read the originial post: here

Share the post

Ensino: qualidade e assiduidade [43]

×

Subscribe to Diário De Um Sociólogo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×