Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ensino: qualidade e assiduidade [15]

-"[...] a falta de aplicação das medidas correctivas aos professores faltosos, nos distritos, e a falta de controlo da assiduidade estão entre os factores que ditam o fraco aproveitamento escolar. [...] Quando ao absentismo Dos Alunos Nas escolas, a fonte atribui a culpa aos pais e encarregados de educação que não olham à escola como uma prioridade para os seus educandos." Aqui.
-"[...] o absentismo dos alunos, nas zonas rurais, está ligado a aspectos culturais, como é o caso dos ritos de iniciação, onde as crianças são obrigadas a interromper as aulas para atender as obrigações." Aqui.
Número anterior aqui, número inaugural aqui.  Especialmente tendo em conta os níveis primário e secundário, as concepções apresentadas no número anterior são produzidas e reproduzidas a partir de pelo menos cinco fenómenos frequentemente referidos pela imprensa: (1) aulas ao relento debaixo de árvores, (2) edifícios em más condições de conservação, (3) professores mal pagos, (4) salários em atraso constante em certas províncias e (5) pequena corrupção.  [foto reproduzida com a devida vénia daqui]


This post first appeared on Diário De Um Sociólogo, please read the originial post: here

Share the post

Ensino: qualidade e assiduidade [15]

×

Subscribe to Diário De Um Sociólogo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×