Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pergunta o que o cliente não sabe?

Tem por hábito perguntar o que o Cliente não sabe?
Se respondeu que sim, pode estar aí a barreira que o está a impedir de conseguir melhores resultados. Pode estar a perder vendas todos os dias.

Antes de fazer uma pergunta, lembre-se: Para vender ou persuadir, tem de fazer com que o Futuro Cliente se sinta importante. O seu futuro cliente tem também de se sentir inteligente. Por isso, nunca faça uma pergunta a que ele não saiba responder, como por exemplo: Qual o processador que o seu computador tem? Se ele não souber, vai sentir-se embaraçado. Evite esta situação a todo o custo.

Se necessitar desta informação e o futuro cliente não a tiver mencionado, deve perguntar se dispõe do livro de informações sobre o computador atual ou pedir licença para ver as definições atuais (este exemplo, pode ser adaptado ao seu produto e/ou serviço, se necessitar de ajuda, disponha).

Porque se não fizer este procedimento, se deduzir que o futuro cliente sabe e ele não souber, acabará por o deixar numa situação embaraçosa, concorda?

E, depois, o pior vem a seguir.
O cliente se sente embaraçado e pouco á vontade a conversar consigo, e encontra outro vendedor que é mais sensível e capaz de o fazer sentir-se importante, como vai ficar, para si?

Sim, sem a venda.

Não deduza, não pense em si, foco no cliente e no relacionamento. 
By Paulo Gomes - Comercial B2B

Artigos que também pode gostar:
Prospeção é a chave
Como melhorar as minhas vendas?
Aprender a vender com histórias
Quando utilizar ou não os termos técnicos


This post first appeared on Vender Mais E Melhor, please read the originial post: here

Share the post

Pergunta o que o cliente não sabe?

×

Subscribe to Vender Mais E Melhor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×