Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como lidar com minhas dúvidas acerca de Deus?

Tags: deus joacute

Perceba que você não consegue ter a visão completa das coisas.


A mente humana é naturalmente curiosa. Assim, quando você tem uma pergunta sobre Deus, quer ser capaz de responder corretamente, passar para a próxima pergunta e terminar o teste com nota 10.
Mas você não pode avaliar seu conhecimento de Deus dessa maneira. Caminhar com Deus é em parte conhecimento e em parte fé. Se pudesse saber tudo, não precisaria de fé.

O livro de Jó dá um exemplo de algo que você não pode saber: uma cena no céu. Nesse quadro estranho, Satanás vai até Deus e acusa Jó, argumentando que sua suposta integridade era na verdade egoísmo, porque ele servia a Deus apenas por causa do que conseguia obter com isso (riquezas, família, sucesso e proteção).

Deus provou que o Diabo estava errado. Para isso, removeu a proteção de Jó e permitiu que satanás o fizesse passar por sofrimentos horríveis. Jó nunca visualizou essa cena no céu. Mesmo quando Deus lhe falou, no final do livro, não explicou a razão por trás do sofrimento.

Ele permitiu que vislumbrasse o quanto é poderoso e quão pouco Jó conhece e existe muito a respeito de Deus que você não é capaz de entender. Mas pode continuar acreditando.

É normal surgirem dúvidas quando falamos sobre Deus, como podemos afirmar que existe algo que nós não podemos ver ou tocar? é simples, quando sentir dúvida é simples de de se resolver, dobre seus joelhos e comece a falar com Deus, peça direção dele.


This post first appeared on Notícias Gospel | Ponto Cristão, please read the originial post: here

Share the post

Como lidar com minhas dúvidas acerca de Deus?

×

Subscribe to Notícias Gospel | Ponto Cristão

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×