Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Polícia do Acre investiga misterioso sumiço de jovem adepto do Ocultismo!



Em seu Quarto foram encontrados textos criptografados 


Bruno Borges, um estudante brasileiro de 24 anos, teria desaparecido no dia 27 de março desse ano, depois de completar um projeto secreto composto de milhares de páginas de textos criptografados combinados com símbolos misteriosos. 

Junto com  referências à Bíblia,  alquimia, demonologia e Leonardo da Vinci, Borges deixou uma pintura bizarra dele ao lado de um alienígena, levando algumas pessoas a crer que ele teria sido abduzido por seres de outro planeta.

Borges estava pedindo às pessoas para investir em seu projeto secreto, porém sem revelar nenhuma informação sobre o mesmo. Ele disse à sua mãe que  estava escrevendo 14 livros que mudariam a humanidade, de uma forma boa. Depois de receber R$ 20.000 de seu primo, ele foi capaz de terminar o seu projeto: comprar uma estatueta em tamanho natural do alquimista e feiticeiro, "Giordano Bruno".

Abaixo, algumas imagens do estranho quarto onde o estudante estava confinado a cerca de 24 horas, antes de desaparecer:


Borges deixou 14 livros cheios de textos criptografados e diagramas ocultos e científicos espalhados por todo o quarto.


Os textos nos livros e  nas paredes estavam escritos em código.


No meio do quarto está uma estátua de Bruno Giordano que custou R$20.000


Aos pés da estátua está em um diagrama complexo que assemelha-se ao símbolo alquímico da transmutação.


A bizarra pintura de Borges ao lado de um ser extra-terrestre


Outra pintura bizarra retrata uma figura encapuzada com o mesmo símbolo visto nos olhos de Borges e do alienígena. A figura segura um tipo de crucifixo (conhecido como o ankh egípcio). Há também, uma cruz "cristã" pendura na parede. O quarto inteiro estranhamente mistura imagens católicas com ocultismo.


Imagem das paredes do quarto, coberto com inscrições criptografadas e estranhos símbolos que foram relacionados á alquimia, ufologia e ocultismo.


A peça central desta sala, a estátua de "Giordano Bruno", fornece uma "pista" sobre o significado desse mistério.

"Giordano Bruno" (1548-1600) é considerado entre os apologistas extraterrestres, secular e oculto, como um livre-pensamento mártir. Nascido em Nápoles, Giordano era um padre católico, monge dominicano, filósofo, hermetista, cabalista, matemático e astrônomo. 

Influenciado por Lucrécio, sua cosmologia foi muito além do modelo de Copérnico, propondo que o sol era apenas uma estrela de variedade de jardim e, além disso, que o universo continha um número infinito de mundos povoados por seres alienígenas inteligentes. Aprofundando profundamente o conhecimento oculto, Giordano preferiu o raciocínio mágico ao matemático. A fé de Giordano foi descrita como "um panteísmo materialista incoerente". 

Além disso, ele argumentou que suas crenças não contradiziam as Escrituras ou a religião verdadeira. No entanto, isso levanta a questão: o que Giordano considerava como verdadeira religião?

Giordano definiu a magia como "o conhecimento da ciência da natureza". Dentro da cosmovisão renascentista, era comum fundir magia e ciência, porque ambos exploram e procuram ganhar domínio sobre a estrutura do universo. Da mesma forma, religião e magia foram confundidos porque ambos responderam às perguntas últimas e ofereceram comunhão com o divino. 

Assim, para Giordano, a magia era a ferramenta para realizar os fins da ciência e da religião. Embora pareça estar em desacordo com a postura fria, dura e materialista a que estamos acostumados, os cientistas naturalistas são os herdeiros aparentes a muitas das tradições ocultas ".

O caso Bruno Borges

Em Rio Branco, capital do Acre, a polícia investiga um caso misterioso: o desaparecimento de um rapaz que deixou em casa um quarto repleto de mensagens cifradas. Bruno Silva Borges, de 24 anos, desapareceu no dia 27 de março. À noite, o pai preocupado decidiu entrar no quarto do rapaz, que estava sempre trancado.

Eu entrei e levei um susto muito grande. Não tinha roupa, não tinha cama, não tinha nada. Eu vi que ele tinha ido embora”, conta Athos Borges, empresário.

Ao entrar no quarto, o pai encontrou imagens que o surpreenderam. No chão, nas paredes, no teto, tudo estava coberto de escritos, muito bem organizados. Bruno aproveitou cada canto do quarto. Onde era um armário de roupas, mais letras, mais símbolos. Ao se aproximar, outra surpresa: não são exatamente palavras, frases, orações, pelo menos não é uma maneira conhecida de se escrever. Não é uma língua estrangeira e, aparentemente, não têm lógica, tem simetria. A suposição dos pais de Bruno é que ele usou uma espécie de criptografia.




O pouco que a família de Bruno conseguiu descobrir sobre o que ele construiu no quarto só foi possível quando eles encontraram um canudo, desses onde se guardam diplomas. Ali dentro foi possível identificar as letras para cada símbolo e daí algumas coisas, eles conseguiram traduzir.
Em cima de uma bancada, Bruno deixou oito livros, numerados com algarismos romanos. Também estão codificados e escritos à mão. A sequência deles está estampada nas paredes e no chão.

Em um canto do quarto existem textos em português. São citações de escritores, de filósofos e da Bíblia. 

A sabedoria de Deus é loucura para os homens e a sabedoria dos homens é loucura para Deus".

Bruno estudou Administração, Direito e Psicologia, mas não terminou nenhum curso. Há três anos ele se interessou pela Filosofia. No mês de março, se trancou no quarto durante 24 dias, e só saía para comer. Foi nesse período que ele criou a obra misteriosa e em seguida desapareceu. O caso teve repercussão mundial, e o site "The Vigilant Citzen",  publicou uma extensa matéria sobre o assunto. 

A Polícia Civil ouviu parentes e amigos de Bruno Borges, mas decidiu manter as investigações em sigilo.

Fonte: G1







This post first appeared on O Ladrão Na Noite, please read the originial post: here

Share the post

Polícia do Acre investiga misterioso sumiço de jovem adepto do Ocultismo!

×

Subscribe to O Ladrão Na Noite

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×