Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

App para crente! Bíblia no celular ou tablet


     De longe esse é o app mais completo que conheço para quem quer ter a palavra de Deus sempre à mão. Possui as seguintes funcionalidades:

      -Bíblia completa com pesquisa. A pesquisa é boa, mas traz resultados não desejados dependendo da palavra digitada na pesquisa. Eu, por exemplo, digitei a palavra “ossos” e além dos resultados para a palavra “ossos”, também trouxe resultados com “vossos” e “nossos”, o que aumentou substancialmente a quantidade de resultados da pesquisa e dificultou a procura pelo versículo que eu realmente queria.

      -Você pode adicionar um versículo a uma lista de favoritos, além de permitir que se façam anotações sobre os versículos (não somente os favoritos). Pode também compartilhar os versículos em redes sociais, além da capacidade de copiar o texto para você colar em um arquivo de texto por exemplo.

      -Devocional diária: um versículo para reflexão por dia.

      -Hinários Cantor Cristão, Novo Cântico, Culto Cristão e Hinário Adventista (falta a Harpa Cristã, mas por questões de direitos autorais). Também é possível fazer busca nos hinários.
Obs: a busca não funciona bem dentro dos hinos, mesmo digitando exatamente o que está escrito no hino ele não encontra sempre o desejado. Portanto se souber o título ou número do hino será melhor.

      -Plano de estudo da bíblia, ela toda ou só um livro. Se você quiser estudar a Bíblia toda deve configurar o livro para Gênesis capítulo 1. O App dividirá a Bíblia na quantidade de dias escolhidos (1 mês a 1 ano). Se você quiser ler uma outra parte fora da ordem, deve ir pulando o dia até achar a parte que deseja ler. Se você mudar o livro ou o capítulo e clicar em carregar você vai zerar seu plano atual e iniciar outro ok?

      -Você também pode alterar a versão do texto, (King James, Almeida, etc...) além de outras línguas também estarem disponíveis.

      -Dicionário.

      -Mapas bíblicos no Google maps (viagens de Paulo).

     O app possui ads (propaganda) que podem ser retirados pagando U$$1,99 (algo em torno de 5 reais), um valor irrisório pela qualidade do trabalho realizado pelo desenvolvedor. Existem ainda algumas outras funcionalidades que você pode checar na hora de fazer o download.

     É um app que vale a pena. Ele melhorou muito desde sua primeira versão e acredito que melhorará mais ainda. Como principais pontos de melhoria ficam:

      -Melhorar a busca nos hinários, pois geralmente lembramos uma parte do hino, mas não seu título.

      -A pequena questão da busca na Bíblia também podia melhorar.

      -Um jeito mais fácil de viajar entre os livros dentro do estudo da Bíblia, já que atualmente é preciso navegar entre os dias para encontrar o que queremos ler.

     O Desenvolvedor é Marcel Rocco e seu e-mail é [email protected]. O site para mais informações é bibliajfa.com.br.
      Gostei muito de quem ele colocou como autor: Deus. Isso demonstra realmente um desenvolvedor cristão abençoando aos irmãos com o conhecimento que Deus lhe concedeu!


This post first appeared on Conhecendo A Bíblia, please read the originial post: here

Share the post

App para crente! Bíblia no celular ou tablet

×

Subscribe to Conhecendo A Bíblia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×